19/03/2024 às 16h28min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h00min

Uma das preferências nacionais, comida italiana é uma ótima opção de investimento

Islany Oliveira
https://www.italianobox.com.br/
Pexels


Quem não ama uma boa lasanha, não é mesmo? Seja com os recheios clássicos, como a bolonhesa ou com combinações mais criativas, seguindo o jeitinho brasileiro de adicionar um toque especial à gastronomia. E que tal aquele risoto tradicional feito com arroz arbóreo? Difícil resistir!

Nosso país é uma verdadeira mistura de culturas, e essa diversidade, sem dúvida, contribui para moldar o paladar dos brasileiros. Com origens profundamente enraizadas na culinária indígena, africana, europeia (abrangendo a italiana, alemã, entre outras), japonesa e de diversas partes do mundo, o Brasil apresenta uma culinária singular, abundante em sabores e tradições.

A culinária italiana, mundialmente famosa por suas massas e pizzas, alcançou o topo do ranking do guia TasteAtlas como a melhor do mundo. No Brasil, é comum encontrar nos cardápios dos restaurantes pelo menos um prato italiano, como risoto, lasanha ou massa.

De acordo com a pesquisa realizada pela Hábitos Alimentares dos Brasileiros, cerca de 7% dos estabelecimentos nacionais são especializados na culinária italiana. O estudo, que abordou preferências, dietas e tendências de consumo da culinária estrangeira no Brasil, revelou que 41% dos entrevistados preferem os restaurantes italianos em relação aos demais.

"Sempre buscamos pratos generosos, inspirados na abundância tanto da culinária local quanto da italiana. Decidimos não oferecer pratos muito distantes dos sabores típicos e tradicionais da Itália", comenta Gabriel Albelti, sócio fundador da Itália no Box, uma franquia especializada em culinária italiana.

Segundo Gabriel, os pratos mais pedidos da franquia, massas (pasta), risotos e lasanhas, refletem a inspiração do cardápio na culinária italiana, abrangendo um pouco de cada região do país. “Optamos por trazer releituras de pratos ítalo-brasileiros, que evocam a tradição do almoço de domingo.” comenta.

Ele destaca que a descendência de sua família, os Alberti, aliada à imensa popularidade da comida italiana no Brasil, foi um dos principais motivos que o impulsionaram a investir na criação da franquia.

“Em 2016, quando abrimos a primeira loja, eu já previa o sucesso que poderíamos alcançar. No entanto, hoje, estamos maravilhados por nos tornarmos uma franquia com presença em 70 cidades e 18 estados no Brasil, contando com mais de 100 franqueados. Superamos todas as expectativas, resultado de muito esforço e dedicação. Agora, estamos planejando expandir para os EUA e Portugal até o final de 2024”, conclui.

Assim, celebramos a abundância e a variedade da cultura brasileira, que enriquece nossas vidas e nos une através de experiências gastronômicas que ultrapassam fronteiras e diferenças culturais.

SOBRE A EMPRESA: Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com o objetivo inicial de obter uma fonte de renda. O conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis, repletas de afeto, remetendo os clientes a experiências familiares. Com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas. Dois anos depois, a marca entrou no mundo da franchising, tornando-se uma rede presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil, com mais de 100 franqueados.

 

 

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!