06/03/2023 às 17h02min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h00min

Presidente Global da Ball entra para Fórum de CEOs Brasil-EUA

Dan Fischer junta-se a mais 11 CEOs de grandes empresas americanas que irão compor o Fórum até 2026

SALA DA NOTÍCIA Ball Corporation

CEO Global da Ball Corporation desde 2022, Dan Fischer entra para Fórum de CEOs Brasil-EUA com mais 11 profissionais que ocupam o cargo em multinacionais, anunciados nesta última quarta-feira, 1 de março. O Fórum, criado em 2007, reúne líderes empresariais e representantes governamentais de ambos os países com o objetivo de formular recomendações conjuntas, visando ao incremento do comércio e dos investimentos bilaterais. É considerado um relevante mecanismo de interlocução entre os países e contribui para discussões como energia, comércio e infraestrutura, e os 12 CEOs nomeados servirão na seção durante o mandato de 2023-2026.
Na esfera governamental, o Brasil é representado pelos ministros da Casa Civil da Presidência da República e da Economia e conta com até 12 CEOs locais, totalizando 24 executivos no Fórum. Pelo lado dos Estados Unidos, além da secretária de Comércio, o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca também participa. Além da Ball, empresas como a farmacêutica Abbott Laboratories, a do ramo de energia The AES Corporation, e a Fortinet, que oferece serviços de cybersegurança, também estão presentes no Fórum pelo lado dos Estados Unidos.
O Fórum aproveita a influência do setor privado nos assuntos econômicos e fornece um mecanismo único para melhorar o envolvimento Brasil-Estados Unidos em questões de interesse empresarial. A Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, está entre as empresas escolhidas por sua atuação no setor. Centenária, a Ball tem sede no Colorado, Estados Unidos, e emprega 21 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil desde 2016, quando completou a aquisição da Rexam, tem 10 unidades de produção espalhadas pelo território nacional que integram o total de 13 plantas da empresa na região sul-americana.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!