17/04/2024 às 12h34min - Atualizada em 18/04/2024 às 00h01min

Fale com Lia é o novo aplicativo brasileiro de inteligência artificial do mercado

Isabela Brito Lopes
Alta Divulgação


Desenvolvido pela IAExpertise, o portal FalecomLia reúne duas soluções de aplicativos de inteligência artificial elaboradas para atender usuários iniciantes nesta tecnologia, assim como pequenas empresas, escolas e educadores em geral. Trata-se do WhatsApp FalecomLia e do Social FalecomLia.

Lançado em março de 2023, o WhatsApp FalecomLia foi a primeira integração do ChatGPT com o aplicativo WhatsApp no Brasil. “Para aquelas pessoas que não sabem ou nunca usaram a inteligência artificial, oferecemos uma solução de chat baseada no WhatsApp. Nesta versão, qualquer usuário pode conversar com a Lia - uma IA treinada pela IAExpertise para ser uma jovem alegre e que gosta de interagir e ajudar com informações - e manter um diálogo humanizado através de texto e áudio”, explica.

O visitante pode utilizar o aplicativo de forma gratuita com até 10 conversas por dia. Caso opte por aumentar o número de diálogos e ter respostas mais longas, o valor da assinatura mensal é de R$ 29,90. “Desde 2023, a Lia já atendeu mais de 15 mil usuários de todo o país. Pelas nossas métricas, as principais utilizações foram de bate-papo, receitas, auxílio em pesquisas escolares e orações”, comenta.

Além do WhatsApp, o portal oferece o Social FalecomLia, um aplicativo de inteligência artificial generativo extremamente simples e de fácil operação voltado para o mercado corporativo e educacional. “Através desta versão, por exemplo, MEI´s, micro e pequenas empresas podem gerar conteúdos para redes sociais, como legendas de postagens, textos para e-mails, planejamento de marketing, etc. Já os professores, podem elaborar provas e outros materiais pedagógicos em segundos, tudo de maneira fácil e intuitiva”, diz.

Segundo Sona, hoje, um educador leva, em média, de duas a três horas para desenvolver uma prova. Com a Lia, esse tempo pode ser reduzido para menos de 1 minuto e, se o resultado não for o desejado, basta apenas acionar um botão para que o sistema gere um novo arquivo. Na prática, o professor passa a contar com uma assistente inteligente trabalhando com ele e para ele, 24 horas por dia.

A operação do Social FalecomLia é baseada em tokens (créditos) que podem ser adquiridos dentro do próprio sistema por meio de pacotes com valores a partir de R$ 50,00 (até 10.000 tokens). “A facilidade do aplicativo é que o usuário adquire os tokens em reais com pagamento via Pix, não necessitando usar cartão de crédito ou débito. Quando os tokens se esgotam, o usuário adquire um novo crédito. Não exigimos fidelidade e nem compromisso de pagamentos mensais e isso nos diferencia dos aplicativos internacionais disponíveis no mercado brasileiro”, conclui.
 

O acesso para ambas ferramentas é www.falecomlia.com.br.
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!