18/03/2023 às 13h58min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h01min

Casas são incendiadas e policial penal é morto em novos ataques no RN

Em resposta aos atentados, mais nove presos do Complexo de Alcaçuz foram transferidos para unidades do Sistema Penitenciário Federal. O Rio Grande do Norte receberá ainda um reforço de aproximadamente 500 agentes da Força Nacional.

EBC - Radioagência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2023-03/casas-sao-incendiadas-e-policial-penal-e-morto-em-novos-ataques-no-rn











Os ataques em cidades do Rio Grande do Norte continuaram a ocorrer na noite de sexta-feira e na madrugada deste sábado (18).



Na zona norte de Natal, criminosos expulsaram moradores e incendiaram três casas no bairro Igapó. Uma idosa de 77 anos foi tirada da cama com uma arma apontada para a cabeça.



Em outra ocorrência, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana da capital, um policial penal foi morto a tiros em um novo atentado.



Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, até as 6h deste sábado, 104 pessoas tinham sido presas. Entre os detidos estão pessoas foragidas da Justiça e que usam tornozeleira eletrônica.



A governadora Fátima Bezerra destacou que a ação integrada das forças de segurança do Rio Grande do Norte, junto com a Força Nacional, vão continuar com medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo estado.



Sob a coordenação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, chegará um reforço de aproximadamente 500 homens e mulheres enviados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.



Ainda em resposta aos atentados criminosos, foram transferidos mais nove presos do Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para unidades do Sistema Penitenciário Federal. Ao todo, dez detentos já foram deslocados para outras cidades.



 



*Com informações da Agência Brasil


Segurança Mais nove detentos foram transferidos para o sistema prisional federal Brasília 18/03/2023 - 13:58 Agência Brasil/ Guilherme Strozi Sumaia Villela e Guilherme Strozi* - editores da Radioagência Nacional ataques no Rio Grande do Norte Rio Grande do Norte sistema prisional Força Nacional sábado, 18 Março, 2023 - 13:58 91:00

EBC - Radioagência



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2023-03/casas-sao-incendiadas-e-policial-penal-e-morto-em-novos-ataques-no-rn
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!