26/04/2024 às 17h17min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h00min

Efeito cascata: saiba como agilizar o seu delivery e o dos outros

Aplicativo de delivery facilita a sua entrega. E você, facilita a vida do entregador?

Khadijah Calil
https://aiqfome.com/
aiqfome


 

Efeito cascata: saiba como agilizar o seu delivery e o dos outros

Aplicativo de delivery facilita a sua entrega. E você, facilita a vida do entregador

 

No universo do delivery, os entregadores são os heróis invisíveis que garantem que os pedidos cheguem aos clientes com rapidez e eficiência. E sem dúvidas os aplicativos foram fundamentais para agilizar tanto o trabalho do motoboy, quanto o nosso na expectativa de uma refeição quentinha. Mas e se pudéssemos dar uma forcinha extra e tornar essa experiência ainda melhor para facilitar a vida desses profissionais nos transformando em parceiros dos entregadores? Afinal, se atrasarmos a nossa entrega, isso pode virar uma bola de neve de atrasos para outros clientes. Então, que tal aprender alguns truques para se tornar verdadeiro parceiro dos entregadores? Vamos nessa!

O aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior, 2º maior do País e especialista e pioneiro no assunto, ouviu os heróis de capacete e separou algumas dicas para facilitar a sua entrega, e a dos outros. “Sabemos que por trás de cada entrega há uma pessoa corajosa, trabalhando incansavelmente para garantir que um prato chegue até você com segurança e eficiência. Reconhecemos os desafios diários enfrentados pelos entregadores, que se arriscam pelos apaixonados por comida em todo o país. Acreditamos que ao cuidar dos nossos entregadores, fortalecemos não apenas nossa plataforma, mas também toda a comunidade”, ressalta Leonardo Remigio, Head de suporte e logística, do aiqfome.

O fato dos fominhas não terem mais que pagar com dinheiro, se preparar para receber troco e poder acompanhar a rota do pedido no aplicativo já é uma das grandes vantagens da plataforma, mas ainda há alguns pedidos complicados no dia a dia das entregas e simples atitudes podem fazer diferença e facilitar a vida de todos”, explica Remigio

Pensa só, para você pode ser apenas 10 minutinhos segurando o entregador, mas para outros fominhas aguardando a chegada do pedido pode parecer uma eternidade. “Nos estabelecimentos garantimos que todo o fluxo seja eficiente, mas o momento da entrega pode causar frustração e insatisfação para o entregador", completa. 

Harrison Rotterdan, de 36 anos e entregador há 4 anos no aiqfome, explica que alguns minutinhos podem fazer toda a diferença no trabalho de entregas. “Se em cada pedido tiver que aguardar a pessoa voltar para casa, ou prender o cachorro, colocar o sapato, acaba complicando muito nossa organização e nossos ganhos, sem contar que a comida pode chegar fria para alguém na ordem da entrega. Tem cliente que chega a enviar mensagem pedindo para entregar no vizinho ou até em outro bairro, isso já modifica toda a estratégia. Outros não tem campainha e não escutam a buzina por um bom tempo. Mas a maioria é parceira e quando aguardam no portão para nós é uma realização”, destaca. 

 

Tá, mas como eu posso ajudar? Confira as dicas do aiqfome: 

  1. Coloque o endereço correto: Certifique-se de fornecer o endereço completo corretamente para facilitar a entrega e evitar atrasos.
 
  1. Endereço complicou, facilite: na hora de realizar o pedido, detalhe nas observações as especificidades do seu endereço, por exemplo, se não tiver número na sua casa, se o interfone não está funcionando, se a rua está interditada, se sua casa é a dos fundos, etc. 
 
  1. Fique em casa na hora da entrega: Para garantir uma entrega tranquila e sem demoras, esteja em casa e acompanhe o progresso do pedido pelo mapa do aplicativo sempre que possível.
 
  1. Esteja pronto para receber: Mantenha-se preparado para receber o pedido assim que o entregador chegar, nada de tirar um cochilo ou ir tomar um banho.
 
  1. Deixe o calçado no jeito: Deixe o sapato próximo da porta para não precisar procurá-lo de última hora quando o entregador chegar.
 
  1. Tenha as chaves à vista: Evite atrasos procurando por suas chaves no momento da entrega. Mantenha-as à mão para ter mais agilidade na hora de abrir a porta. 
 
  1. Mantenha os pets tranquilos: Se você tem animais de estimação em casa, certifique-se de mantê-los em um local seguro durante a entrega para evitar qualquer incidente.
 
  1. Certifique-se de que o local de entrega esteja bem iluminado: Se a entrega for feita durante a noite, certifique-se de que o local esteja bem iluminado para facilitar a identificação do entregador e garantir a segurança de ambos.
 
  1. Mantenha seu telefone à mão: Esteja disponível para atender chamadas do entregador, caso ele precise de alguma orientação adicional durante a entrega.
 
  1. Confira seu pedido rapidamente: Assim que receber sua entrega, verifique se todos os itens estão corretos. Se houver algum problema, comunique-se imediatamente com o restaurante ou o serviço de entrega.
 
  1. Deixe um feedback: Após receber seu pedido, considere deixar um feedback no aplicativo sobre a experiência de entrega. Isso pode ajudar a melhorar o serviço para você e outros clientes no futuro.
 
  1. Seja cortês e educado: Um simples "obrigado" ao receber seu pedido pode fazer toda a diferença na experiência do entregador. Colocar-se no lugar dele, incentivando-o, pode contribuir para que ele tenha um dia melhor e mais feliz em seu trabalho.
 

Benefícios para os fominhas e parceiros 

Remigio explica que o aiqfome está empenhado em fornecer suporte excepcional e benefícios exclusivos para os entregadores parceiros, tornando sua experiência mais gratificante e lucrativa.Por exemplo, o aiqfome não cobra comissão sobre o valor da entrega de nenhum entregador, e oferece acesso a um ecossistema de parcerias exclusivas, como descontos em débitos de veículos e ofertas especiais no marketplace da Magalu, entre muitas outras vantagens”, completa. 

O Head de suporte e logística, do aiqfome ainda destaca que um dos grandes diferenciais é que o atendimento não é realizado por robôs. “Além de humanizado, é extremamente rápido e eficaz, nossos atendentes são verdadeiros ninjas. Outro ponto de diferencial também é que além de não cobrarmos nenhum tipo de comissão dos entregadores, eles não tomam punições por recusarem alguma entrega, além de ganhar adicional em dias de chuva, feriados e por km rodado a mais”, finaliza.

Sobre o aiqfome

Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.

A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.

O aiqfome é o primeiro app de delivery do Brasil, atua em mais de 700 cidades e é o 2º maior do país. Nascido em 2007, em Maringá/PR, faz parte do Grupo Magalu desde 2020 compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais, e também grandes marcas, como Coca-Cola, Subway, Giraffas, Bob's, Cacau Show, entre outras.

 

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

[email protected]   |   www.dezoitocom.com.br

instagram.com/@dezoitocom  |   facebook.com/DezoitoC

  

Juliana Gomes

[email protected]
11. 98449.6325

Samara Ignácio

[email protected]

16. 99173.0963

Khadijah Calil

[email protected]

13. 996420918





 
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!