26/04/2024 às 15h19min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h01min

Seven Run: a prova perfeita de preparação para maratona

Evento conta com quatro distâncias dedicadas para corredores iniciantes, intermediários e avançados

Comunicação Iguana Sports
Iguana Sports


São Paulo, abril de 2024- Para aqueles corredores que estão em busca de uma prova com a estrutura de uma maratona e uma série de estações de apoio ao longo do percurso, a Seven Run é uma ótima opção. Organizada pela Iguana Sports, a corrida acontece neste domingo (28), em São Paulo, nas distâncias de 7km, 14km, 21km e 28km, e reunirá atletas de 18 estados brasileiros.

Com largada prevista para às 5h30, na Pista Expressa na Marginal Pinheiros, em frente ao Parque do Povo, o evento contará com a participação de 55% de corredores e 45% de corredoras, de 183 cidades. A prova dos 28km funciona como evento obrigatório para aqueles atletas que estão no ciclo da maratona. O percurso desafiador, com subidas e descidas pela ponte da Marginal irá simular todos os desafios que os corredores serão exigidos no dia do desafio final.

Considerada a meia maratona mais rápida de São Paulo, os 21km da Seven Run contam com um percurso certificado por medidores da Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) e funciona como índice para provas internacionais. Com um percurso totalmente plano, a prova é uma ótima opção para os atletas que desejam estrear nessa distância, enquanto para os mais experientes ela possibilita o alcance de recordes pessoais.

O evento ainda conta com as provas de 14km e 7km para os corredores que desejam testar os seus limites e como na meia maratona, essas duas distâncias também apresentam percursos 100% planos.

Para que os participantes tenham o seu melhor rendimento, a Seven Run disponibiliza toda estrutura de apoio ao longo do percurso, com atendimento médico, isotônico, gel de carboidrato, água, pacers e música ao vivo em determinado ponto da prova.

Estamos entusiasmados com o impressionante crescimento de 44% no número de inscritos para a Seven Run este ano, com destaque especial para o aumento de 63% na distância de 28K. A prova é estratégica e foi cuidadosamente planejada não apenas para apoiar a evolução dos corredores rumo à maratona, mas também para aqueles que desejam estrear na meia-maratona ou bater seu recorde pessoal. As distâncias de 7K e 14K são projetadas especificamente para levar os corredores gradualmente à meia-maratona, preparando-os para desafios maiores. O perfil de nossos participantes é de indivíduos comprometidos, que já decidiram levar a corrida a sério”, comenta a CEO da Iguana Sports, Eliane Verderio.

Credenciamento
Além da prova, nos dias 26 e 27 de abril os atletas poderão realizar o credenciamento da prova e a retirada dos kits, na Decthlon Morumbi, que está localizada na Avenida Duquesa de Goiás, 381, em São Paulo.

A Iguana também conta com as seguintes provas neste ano: On Rio City Half Marathon, On SP City Marathon, Run The Bridge, Athenas Run Series e a corrida feminina Venus Women’s Race.


Sobre a Iguana: Fundada em 2006, a Iguana Sports é uma plataforma de eventos esportivos que tem como objetivo propagar hábitos saudáveis e garantir a melhor experiência para os seus parceiros. A empresa conta com mais de 200 mil atletas em sua base de dados e é líder no país em provas acima dos 10km.

Para mais informações, www.iguanasports.com.br
 
 
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!