26/04/2024 às 17h08min - Atualizada em 27/04/2024 às 00h06min

Reconhecimento facial: tecnologia mais assertiva para gestão de identidades

A especialista em Tecnologia do Grupo GR, Najla Laurindo, afirmou que a segurança desta tecnologia depende cada vez mais da qualidade da imagem, durante o Cybersecurity Forum, em São Paulo

Igor Oliveira
Divulgação/Grupo GR


O sistema de reconhecimento facial é hoje a tecnologia mais assertiva na gestão de identidade. “Mas, para que esse processo seja cada vez mais seguro, vai depender da qualidade da imagem. Quanto maior a qualidade, maior a segurança”, afirmou Najla Laurindo, Head de Tecnologia do Grupo GR. A especialista foi uma das painelistas do Cybersecurity Forum, evento que ocorreu nesta terça-feira, 24, em São Paulo. 
Segundo Najla – que participou do painel “Como evitar riscos usando gestão de identidades em tempos de IA Gen” – a segurança eletrônica, até então pouco explorada, ganhou novo viés na última década com o desenvolvimento digital e mais recentemente com o uso da Inteligência Artificial. “Quanto mais as soluções se integrarem aos recursos humanos, melhor será para o desenvolvimento de novas tecnologias”, enfatizou. 
No entanto, a Head do Grupo GR acredita que não se deve investir apenas em uma solução de segurança. “É preciso ter várias camadas de tecnologias para os riscos serem cada vez mais mitigados.”  
No painel participaram também Sandro Righi, Head da Payface; Wardner Maia, conselheiro da Abrint; e Carla Batistela, gerente de Informação da Totvs Techfin. 
 
 
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!