25/04/2024 às 10h02min - Atualizada em 29/04/2024 às 00h01min

Wine Run Brasil une corrida e cultura do vinho, em sua 11ª edição no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

Evento será no dia 25 de maio, em Bento Gonçalves e na vizinha Monte Belo do Sul, com Meia Maratona (21 km), além de Corrida e Caminhada de 8,2 km. Inscrições estão abertas

Doro Jr.
Divulgação


Um dos principais eventos temáticos de corrida de rua no Brasil chega a sua 11ª edição na belíssima Serra Gaúcha. A Wine Run Brasil volta este ano ao Vale dos Vinhedos, no próximo mês de maio. No dia 25, sábado, participantes de todo o País estarão em Bento Gonçalves e na vizinha Monte Belo do Sul para a prova. Tradição, unindo esporte e turismo, com descontração e celebração, em meio a lindas paisagens. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.winerun.com.br até o dia 12 de maio.

A Wine Run é uma experiência que vai além da prova em si. São diversas opções de entretenimento, com turismo, oportunidade de conhecer as principais vinícolas do País, jantares harmonizados com vinho nos principais restaurantes e a tradicional Festa do Espumante na chegada, com buffet de frutas, massas, espumantes e comidas típicas da região, que transforma o final do evento em uma grande confraternização.

É a mais antiga prova da região e será disputada nas categorias Solo e Dupla, na distância de Meia Maratona (21 km), além de Corrida e Caminhada de 8,2 km. As duplas podem ser masculinas, femininas ou mistas. Nos 21 km, haverá categorias por faixa etária, a partir de 18 anos e até mais de 60 anos.

A Meia Maratona terá dois trechos: o primeiro, com largada no Mirante de Monte Belo do Sul, com 12,8 km, e o segundo saindo do Varejo Grand Legado – Vale dos Vinhedos, com 8,2 km, mesmo local do início da Corrida e da Caminhada de 8,2 km. A chegada está marcada para a Sociedade Cruzeiro - linha Santo Isidoro. Serão premiados com medalhas todos os atletas que completarem a prova dentro dos limites de tempo previsto no regulamento – menos na Caminhada.

Bento Gonçalves, cidade sede da Wine Run, é sinônimo de uva e vinho, importante roteiro turístico da Serra Gaúcha, com suas paisagens 'bordadas de parreirais' e natureza exuberante. Turismo rural, cultural, vitivinícola e de aventura. Lá, os visitantes encontram o clima acolhedor da serra, um bom vinho e farta gastronomia italiana. Clima que se estende a Monte Belo do Sul, com seu vinhedos, comidas com o sabor da Itália, toda a beleza natural e a belíssima igreja São Francisco de Assis, cartão postal da cidade.

"A Wine Run está de volta, com a união do esporte e da cultura do vinho, em meio às belezas da região. Uma experiência muito especial, que atrai participantes de todo o Brasil. Muita expectativa para esta edição 2024. Já estamos na contagem regressiva", afirma Sergio Oprea, da Zenith Marketing, organizadora da Wine Run.

A Wine Run é uma realização da Zenith Marketing, com patrocínio de Hotel Dall'Onder, Água de Pedra, Orquidea, Prefeitura de Bento Gonçalves, Prefeitura de Monte Belo do Sul e Sicredi. Apoio: Aida Gasperin, Maratonas no Mundo, Nomad, Pizzato, André Carrer, Aurora, Giovanni Tasca, Benevento Chocolate & Café, Giordani Gastronomia Cultural, Casa do Ovelha, Viggi e Sprinta. Agência Oficial: Giordani Turismo. Mídia Partner: Wine Locals.
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!