29/04/2024 às 16h46min - Atualizada em 30/04/2024 às 00h01min

Fernando Ceah lança álbum “Para-Raio” acompanhado de websérie

Álbum conta com 10 faixas sendo 9 inéditas e uma versão de “Acontecimentos” de Marina Lima e Antônio Cícero

da Redação
Fernando Ceah - créditos Isabelle Andrade


 

Na última semana, o cantor e compositor Fernando Ceah lançou nas plataformas digitais seu novo álbum, “Para-Raio”, que traz 10 canções, entre inéditas autorais e releituras, como “Acontecimentos”, de Marina Lima e Antonio Cícero que traz um belo arranjo de violão, piano e guitarra steel .

 

A inspiração para as novas composições e gravações veio junto com uma mudança de ambiente, que trouxe novos elementos para alimentarem sua sensibilidade; em 2020, num momento sombrio para a humanidade, Ceah deixou a capital paulista e passou a viver em Santana do Parnaíba, cidade cercada de natureza e história, já foi uma das primeiras cidades brasileiras.

 

“Tive a oportunidade de sair da selva de pedra para um lugar bem mais tranquilo, com tempo e disposição para observar as coisas simples, porém essenciais, como o sol nascendo, o sol se pondo, as árvores, os pássaros. Isso abriu um portal de percepções sobre meus erros e acertos, e sobre o que realmente basta para me considerar um cara feliz, como se tivesse me tornado um para-raio de novos encontros, experiência e inspirações”, revela Fernando. 

 

Os outros destaques do álbum ficam por “Não Quero Mais Saber de Nada”, faixa de abertura que traz trecho incidental de “Nem Luxo, Nem Lixo”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho; “Castelo de Ilusão”, uma inusitada mistura de pagode com punk-rock-pop no mesmo beat; e a faixa título “Para-Raio”, canção suingada com metais, que sintetiza todo o conceito do disco.

 

Para deixar o trabalho ainda mais completo, a partir desta sexta-feira (03), vai ao ar a websérie “Para-Raio Sessions”, que conta como foi o processo de criação deste novo trabalho. Ao longo de cinco episódios, artistas de diferentes vertentes musicais que moram em Santana de Parnaíba se encontrarão com artistas de São Paulo, que fazem parte da trajetória artística de Fernando Ceah, no coreto Maestro Bilo. Muitas histórias surgem a partir desses encontros musicais, captados ao vivo por uma Kombi-estúdio itinerante.

Ouça o álbum “Para-Raio” - www.ffm.to/fernandoceah 

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!