14/05/2024 às 14h39min - Atualizada em 15/05/2024 às 00h03min

São Paulo se une em solidariedade à população gaúcha na missão "Querência Amada”

Campanha liderada por instituições paulistanas arrecada itens essenciais e materiais médico-hospitalares para auxiliar população gaúcha em momento crítico

STEPHANIE FERREIRA
Divulgação


A cidade de São Paulo está se mobilizando em uma corrente de solidariedade em prol da população do Rio Grande do Sul através da iniciativa "Querência Amada". Sob a liderança do Hcor, SindHosp, Viveo, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Master Logística da Saúde, a campanha visa arrecadar itens essenciais para ajudar os gaúchos em meio a uma fase desafiadora. 

 

Água potável, fraldas, roupas íntimas, e produtos de higiene pessoal estão entre os itens mais necessitados, e quatro postos de arrecadação foram estabelecidos estrategicamente em São Paulo para receber as doações. 

 

Fernando Torelly, CEO do Hcor, expressa o significado especial desta operação: "Como alguém que tem laços profundos com o Rio Grande do Sul, é emocionante poder ajudar minha terra e meus conterrâneos em um momento tão dramático. Convido toda a população de São Paulo a se juntar a nós nessa missão de amor e empatia." 

 

Ao mesmo tempo, a missão também está engajando a indústria médica e os estabelecimentos de saúde para arrecadar medicamentos, equipamentos de proteção individual (EPIs), antibióticos e outros materiais médico-hospitalares vitais para os hospitais gaúchos. 

 

Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, destacou a importância desta iniciativa: "Como uma entidade cidadã, não poderíamos deixar de participar dessa nobre empreitada. Nossa ideia é criar uma grande corrente de solidariedade unindo a população, hospitais e a indústria médico-hospitalar. Queremos ajudar a salvar vidas. Esta sempre foi a nossa missão." 

 

Os pontos de coleta estarão recebendo doações até o dia 17 de maio, quando serão enviadas para Porto Alegre. “A Master Logística em Saúde e a Health Log desempenham um papel fundamental na logística, conectando esses pontos de coleta com a base de envio, facilitando o transporte e armazenamento diário das doações.”, pontua Cesar Donadio, diretor da regional Sul da Master Logística da Saúde. 

 

Como doar? 

Pontos de coleta: 

·       Hcor - R. Desembargador Eliseu Guilherme, 147 - Paraíso 

·       Hospital Alemão Oswaldo Cruz - R. Treze de Maio, 1815 - Bela Vista 

·       SindHosp - Av. Brig. Faria Lima, 1912 - 18° andar - Cj. M. - Jardim Paulistano 

·       Master Logística da Saúde - R. Sonia Ribeiro, 63 - Campo Belo 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEPHANIE FERREIRA
[email protected]

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!