15/05/2024 às 10h53min - Atualizada em 19/05/2024 às 00h01min

Veículos da BYD puxam as vendas da Osten Group para o mercado corporativo

Empresas, frotistas e motoristas por aplicativos respondem por quase 50% do volume de veículos da marca comercializados, e vêm ajudando a ampliar a aceitação de modelos 100% elétricos junto ao consumidor

NANDO RODRIGUES (GPCOM - COMUNICAçãO CORPORATIVA)
Divulgação


O segmento corporativo já responde por metade das vendas de modelos 100% elétricos da BYD na Osten Group, um dos principais grupos automotivos do mercado premium. Os principais fatores que estão puxando a demanda por parte de empresas, frotistas e motoristas por aplicativos são os preços competitivos dos veículos da marca, a disposição de reduzir as emissões das frotas corporativas, o menor custo operacional e a melhoria da infraestrutura de carregamento. São aspectos que favorecem também o aumento da confiança do consumidor brasileiro na tecnologia.

De acordo com Adriano Costa, Gerente Geral da área Comercial da Osten Motors – operação de concessionárias da Osten Group –, até a chegada da BYD, a transição dos carros a combustão para os eletrificados passava, necessariamente, pelos modelos híbridos. “Ao introduzir modelos tecnologicamente avançados a preços muito competitivos, a BYD deu um novo ritmo à eletrificação automotiva no País, estimulando o mercado corporativo a aderir às vantagens do carro elétrico”, observa.

A diversidade de modelos e as políticas e facilidade de crédito para a compra de carros são outros catalisadores importantes no fenômeno de eletrificação da frota, e estão moldando um movimento novo, que é a transição direta do carro a combustão para veículos 100% elétricos.

A demanda pelos veículos elétricos na Osten Group vem crescendo de forma acentuada em 2024, e a BYD já representa uma parcela importante das vendas, tanto para o segmento corporativo quanto para o consumidor final, e a previsão é que este movimento se acentue nos próximos meses.

“Além de toda a tecnologia e inovação embarcadas nos automóveis totalmente elétricos, a redução dos gastos com abastecimento, a maior autonomia das baterias e a ampliação da infraestrutura de abastecimento vêm contribuindo para aumentar a confiança dos motoristas no carro elétrico”, ressalta Adriano Costa.

Outro efeito positivo dessa aceitação é o marketing que os próprios motoristas fazem sobre os veículos, principalmente os de aplicativos. Segundo o gerente da Osten, muitos acabam influenciando indiretamente os passageiros ao falar das vantagens dos carros elétricos durante as viagens.

“A mensagem que fica é a de que se um carro elétrico é capaz de atender às necessidades de quem dirige por aplicativo na loucura do dia a dia de uma grande cidade, tanto em relação a autonomia quanto tempo de carregamento e segurança, ele também se ajustará ao estilo de vida do motorista comum”, diz o gerente da Osten Motors. “Dessa forma, o consumidor se sente mais confiante na escolha do carro 100% elétrico como o segundo veículo ou mesmo como o carro único. É um movimento multiplicador muito interessante”, completa.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ERNANDES RODRIGUES DA SILVA
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