13/06/2024 às 19h52min - Atualizada em 16/06/2024 às 00h00min

Uniforme do L'Étape Rio é lançado na Cidade Maravilhosa

O evento chancelado pelo Tour de France desembarcará no Rio de Janeiro (RJ) pela quarta vez em 30 de junho

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.pressroom.com.br/439122e7c3/uniforme-do-l-etape-rio-e-lancado-com-destaque-para-a-natureza-da-cidade-maravilhosa.html
Letape


O L'Étape Brasil celebra 10 anos de história no país com uma série de atrações especiais ao longo da temporada. A prova no Rio de Janeiro (RJ) não será diferente. O evento, chancelado pelo Tour de France, desembarca na Cidade Maravilhosa pela quarta vez no dia 30 de junho e contará com a participação de mais de 2 mil ciclistas.

Para comemorar este marco especial, a organização do L'Étape Brasil desenvolveu um uniforme exclusivo para a prova, que terá as versões curta (59 km) e tradicional (102 km). As largadas serão às 6h, na Marina da Glória, um dos principais pontos turísticos do município.

Os uniformes homenageiam tanto o Tour de France quanto as características únicas das cidades-sede. Cada etapa traz um conceito único, com cores e designs que refletem a rica cultura e o cenário deslumbrante do local. O Rio de Janeiro (RJ) é refletido na cor verde, uma homenagem à natureza.

A jersey oficial dos desafiados, que representa o time de embaixadores da marca, vem na cor branca, inspirada na camiseta do Tour de France que destaca o ciclista jovem com melhor desempenho.

"O lançamento dos uniformes do L'Étape Brasil é sempre um momento de grande expectativa entre os ciclistas. Muitos já possuem uma coleção que remonta aos 10 anos de história do evento no Brasil. Este ano, os atletas selecionados receberam uma caixa preta com a mensagem 'Top Secret: Mission de Lancement de Collection L'Étape Rio 2024'", disse Thais Barg.

A organização também deixou um spoiler: a próxima etapa em Campos do Jordão (SP), em setembro, trará um design de uniforme tão impressionante quanto as etapas de Cunha (SP), em março, e do Rio de Janeiro (RJ). Para aqueles que completarem as duas primeiras etapas do ano, a terceira em Campos do Jordão será a cereja do bolo, permitindo concluir uma coleção exclusiva de jerseys do L'Étape Brasil.

"Estamos ansiosos para receber os mais de 2 mil ciclistas na Marina da Glória e proporcionar mais um evento inesquecível, onde cada pedalada será uma celebração do espírito do ciclismo e da beleza do Rio de Janeiro."

Um novo lote de inscrições remanescente será colocado à venda a partir desta quinta-feira (13). O evento abre na sexta-feira (28) para a retirada de kits e o Village montado na Marina da glória, local que recebeu a Rio 2016.

Histórico do L'Étape Rio

Em 2021, o argentino Francisco Chamorro, ex-atleta profissional, ficou em primeiro lugar, completando o percurso longo de 102 km em 2h41m14s051, poucos centésimos à frente de José Eriberto Filho, o segundo, e Alessandro Guimarães, o terceiro. Já a paulista Laís Sales ganhou com o tempo de 2h55m21s235, com boa vantagem de mais de três minutos para as demais.

Em 2022, o percurso longo teve 102 km. Vinicius Moretti, de Votuporanga (SP), completou a prova em 2h39min49s, enquanto Guilherme do Couto chegou em segundo lugar, com 2h41min11s, e Raphael Serpa completou o pódio, com 2h41min21s.

Na prova feminina, o título no percurso longo ficou com Fernanda Martello, que chegou em primeiro lugar com a marca de 2h57min55s. Ela ficou à frente de Cristiane Pereira, em segundo lugar, com 2h59min33s, e Ana Luiza Cavalcante, terceira colocada, com 2h59min37s.

Na edição passada, em 2023, os paulistas Juliana Cipriano e Raphael Serpa venceram no percurso longo, que teve 110 km. Eles finalizaram com os tempos de 3h17m09s391 e 2h55m26s547, respectivamente.

Sobre o L'Étape Brasil

O L'Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Em 2024, completa dez anos no país e terá três etapas: em Cunha, em abril, no Rio de Janeiro em junho, e em Campos do Jordão, em setembro.

O evento possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebem as etapas amadoras estão México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo do mês de julho.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!