13/06/2024 às 23h13min - Atualizada em 17/06/2024 às 00h00min

Barco Brasil participa do VelaShow e Copa Mitsubishi em Ilhabela (SP)

Dupla do Barco Brasil na Globe40 divulga projeto inovador neste fim de semana

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.net/2024/06/13/barco-brasil-no-velashow-e-copa-mitsubishi/
Barco Brasil


O Barco Brasil estará em ação neste fim de semana em Ilhabela (SP), participando de dois eventos esportivos de destaque no cenário nacional. José Guilherme Caldas e Luiz Bolina apresentarão o projeto da Volta ao Mundo em duplas, a Globe40, durante a edição de 2024 do Vela Show, que será realizada de 14 a 16 de junho na Escola de Vela Lars Grael.

O estande, ornado com as cores verde e amarela do veleiro, será uma das atrações da feira náutica, onde também serão exibidos os barcos HPE-25 e Mussulo 50, ambos adesivados com o logo da campanha pelos mares do planeta.

Esta será a segunda campanha brasileira oficial numa volta ao mundo, em uma lembrança do pioneirismo do Brasil 1 na Volvo Ocean Race. Há 19 anos, Torben Grael liderou o barco na disputa pelos mares do mundo.

O desafio Globe40 está agendado para os anos de 2025 e 2026, com início previsto para setembro do próximo ano na Europa. Serão mais de 30.000 milhas de regata.

"Os entusiastas da modalidade terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Barco Brasil no Vela Show em Ilhabela. Apresentaremos todos os detalhes da regata Globe40 e como será a campanha de 2025 e 2026. Estamos à disposição para fornecer informações completas sobre a vela", afirmou Luiz Bolina.

A edição de 2024 do Vela Show acontecerá de 14 a 16 de junho na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP), situada na Av. Santos Dumont, S/Nº – Pequeá. A feira estará aberta das 9h às 20h.

Além disso, a equipe estará presente na Copa Mitsubishi, Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que ocorrerá no sábado (15) e domingo (16). José Guilherme comandará seu HPE-25, que recentemente foi campeão da XVIII Regata Aleixo Belov no Aratu Iate Clube, em Simões Filho (BA).

A equipe será composta por José Guilherme Pereira Caldas, Juliana Duque e Rafael Martins, ambos bicampeões brasileiros de Snipe e medalhistas pan-americanos. A baiana Juliana Duque é também tricampeã mundial de Snipe.

Leia mais sobre o Barco Brasil

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!