22/06/2024 às 09h48min - Atualizada em 23/06/2024 às 00h00min

Abandono de animal: Câmera de monitoramento flagra cão sendo abandonado em Penha

Imagens mostram o veículo parando na via e deixando um filhote de cão na beira da estrada

MIRIAN MORFIM DA SILVA
Arquivo/Câmeras Urbanii


O tranquilo bairro de Santa Lídia, em Penha - Santa Catarina, foi alvo de um ato de crueldade contra um filhote de cachorro. Na última quinta-feira, 20, câmeras de monitoramento flagraram um veículo branco da marca FIAT parando na via para abandonar o animal à beira da estrada. Graças à rápida ação da equipe de vigilância das câmeras, o filhote foi resgatado e está agora sob cuidados do Grupo de Operações e Resgate - GOR.

As imagens foram flagradas por uma das 200 câmeras de monitoramento e segurança espalhadas pelo município de Penha. As câmeras de monitoramento instaladas pela empresa Urbanii têm desempenhado um papel crucial na Cidade desde a implementação como projeto-piloto em 2018. Além de contribuírem para a segurança pública, essas câmeras se mostraram fundamentais para identificar e combater atos de crueldade como o abandono de animais. O caso recente ressalta a eficácia dessa tecnologia em proteger animais indefesos e garantir que os responsáveis por tais atos sejam responsabilizados conforme a lei.

O vereador Mauricio Olívio Brockveld, (MDB), que deu encaminhamento para o resgate do filhote, enfatizou a importância de uma resposta rápida e eficaz diante de casos de abandono e maus-tratos. Ele planeja registrar um boletim de ocorrência e colaborar com as autoridades para garantir que os culpados enfrentem as consequências de seus atos.

O episódio reforça a necessidade contínua de vigilância e intervenção pública para combater a criminalidade, o abandono de animais e outras formas de violência.

O filhote resgatado está atualmente sob cuidados do GOR, em breve, estará para adoção, oferecendo uma nova chance de vida em um lar.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MIRIAN MORFIM DA SILVA
[email protected]

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!