21/06/2024 às 15h33min - Atualizada em 23/06/2024 às 00h02min

Com especialistas renomados, Unimed debate temas jurídicos, financeiros e contábeis, com foco em saúde e cooperativismo

Gestores e colaboradores do Sistema Unimed, líder do setor de saúde suplementar, participam de encontro na capital paulista

LILIAN SOUZA
Unimed do Brasil


Nos dias 25 e 26 de junho, a Unimed do Brasil realiza o 32º Seminário Nacional Jurídico, Contábil, Atuarial, Financeiro e Regulatório, na cidade de São Paulo. O evento reúne profissionais de todo o País que atuam nessas áreas no Sistema Unimed, líder do setor de saúde suplementar no Brasil com 20,5 milhões de beneficiários de planos de saúde e odontológicos e presente em 9 de cada 10 municípios brasileiros.

Tradicional no calendário de eventos do Sistema Unimed, o seminário inclui palestras e salas de debates temáticos que abrangem questões como o cenário político e econômico, regulamentação da reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional, desafios regulatórios, direito à saúde, impacto da inteligência artificial para as profissões, entre outras.

Os destaques da programação são as palestras “Grandes tendências internacionais e seu impacto na saúde suplementar”, que será apresentada por Oliver Stuenkel, analista político, escritor e professor de Relações Internacionais da FGV; “Cenário Macroeconômico e Perspectiva para 2024”, ministrada por Celson Placido, CEO da Warren Asset Management; e “Fraude em planos de saúde”, com Fabio Gandour, que é palestrante e foi cientista-chefe do BRL – Brazilian Research Lab, laboratório de pesquisa da IBM.

“O seminário é uma oportunidade para o diálogo acerca de questões normativas, regulatórias e regulamentadoras e traz especialistas renomados para reflexões importantes sobre o atual momento da saúde suplementar brasileira. Nosso intuito é promover, junto aos nossos profissionais, um ambiente para o compartilhamento de conhecimentos, experiências e colaboração, princípios do cooperativismo que há mais de 56 anos norteiam a nossa atuação”, destaca o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.

Sobre a Unimed
Em mais de 56 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas e empresas, que estão presentes em nove de cada dez cidades brasileiras e atendem a 20,5 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 147 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com mais de 30 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 163 hospitais e hospitais-dia, 86 unidades de urgência e emergência, 509 clínicas, 42 centros de diagnósticos, 68 laboratórios e 96 serviços de terapias especiais, entre outros. Toda essa operação injetou no sistema saúde brasileiro mais de R$ 87 bilhões em 2023, com a realização de 631 milhões de eventos assistenciais (consultas, exames, internações etc.) no ano.

As cooperativas Unimed também são destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a avaliação oficial da ANS para o setor. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no IDSS  2023 (ano-base 2022), 20 são Unimed. Além disso, 234 Unimeds foram classificadas nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed.

Mais informações:

Hill and Knowlton
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
[email protected]

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lilian de Souza
[email protected]

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!