21/06/2024 às 12h22min - Atualizada em 24/06/2024 às 00h00min

Decolar destaca aumento de 17% na procura de viagens para os Estados Unidos no período da Copa América

Campeonato acontece de 20 de junho a 24 de julho em 13 cidades americanas e 14 estádios

THAIS BARION
https://www.decolar.com/
Crédito (divulgação)


A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina – fez um levantamento sobre a procura de viagens para os Estados Unidos no período em que acontecerá a Copa América 2024, entre 20 de junho e 24 de julho. De acordo com a empresa, as buscas por passagens aéreas para o país cresceram 17%, em comparação ao ano passado. As cidades emissoras que apresentaram maior procura pelos EUA no período da competição foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.

“Cada vez mais, os brasileiros estão combinando a paixão pelo futebol com o desejo de explorar novos lugares ou revisitar o destino. Acreditamos que essa tendência continuará a crescer, impulsionando ainda mais a procura por viagens internacionais durante grandes eventos esportivos como a Copa América”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.  

Para quem vai aproveitar o destino, a Decolar preparou algumas dicas. Confira: 

Copa América

Essa é a segunda vez que a Copa América é realizada nos Estados Unidos. Nesta edição, serão 13 cidades, 14 estádios e 16 equipes na disputa da competição. A primeira partida será entre Canadá e a atual campeã, Argentina, no dia 20 de junho, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e culminará com a grande final no imponente Hard Rock Stadium, em Miami, estádio conhecido por receber seis Super Bowls ao longo de sua história. 

A Seleção Brasileira de Futebol já participou de 37 edições (até 2021) da Copa América, com 9 títulos e 12 vezes como vice-campeão. O Brasil sediou cinco vezes o torneio.
 

1º Jogo - Brasil x Costa Rica

A estreia da Seleção Brasileira, que acontecerá quatro dias após o início da competição, será contra a Costa Rica, no dia 24/06, às 22h no SoFi Stadium, localizado em Inglewood,  Los Angeles, no estado da Califórnia. Lá, os viajantes podem conhecer a história da indústria de cinema e televisão, percorrendo o famoso letreiro de Hollywood, a Calçada da Fama e os bastidores das produções dos estúdios Paramount Pictures, Universal e Warner Brothers. Também é possível fazer passeios nos parques Legoland Califórnia ou Knott's Berry Farm. Para os que buscam opções culturais, não podem deixar de conhecer o Museu Getty, que oferece uma coleção de arte europeia, ou ainda o Griffith Observatory, que além de uma visão panorâmica de Los Angeles apresenta uma ampla gama de exposições astronômicas e um planetário. Os turistas podem passear pela Venice Beach, com o famoso calçadão cheio de artistas de rua e patinadores, e pela Calle Olvera, com lojas de artesanato e restaurantes.

 

2º Jogo - Brasil x Paraguai (28/06 - 22h)

O segundo jogo do Brasil será contra o Paraguai, no dia 28/06, às 22h no Allegiant Stadium, localizado em Paradise, Nevada, na região oeste dos Estados Unidos. Devido a proximidade, os viajantes podem aproveitar para conhecer a famosa vida vibrante de  Las Vegas, conhecida por seus cassinos 24 horas ou pela rua principal, The Strip, com quase 7 quilômetros de comprimento. Para os que busca por badalação, ainda tem a Fontes de Bellagio, lago artificial com mais de mil fontes que todas as noites faz um espetáculo de dança no embalo de músicas e luzes, ou o Fremont Street Experience, um calçadão de casas de entretenimento e shows ao vivo gratuitos. Outras opções são a roda gigante High Roller, o The Neon Museum e o The Mob Museum. Os que gostam de natureza podem ainda fazer passeios pelo Grand Canyon e a Represa Hoover.

 

3º Jogo - Brasil x Colômbia (02/07 - 22h)

O terceiro confronto brasileiro será contra a Colômbia, no dia 02/07, às 22h no Levi's Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia. Na região, os turistas podem conhecer a Universidade de Santa Clara, o Centro de Convenções, o Jardim de Rosas Municipal e a estátua de Santa Clara. Na parte cultural, visitar a Broadway São José, o Edward Peterman Museum of Railroad History, o Japanese American Museum e o Intel Museum. Já para os que buscam por diversão, podem aproveitar o parque de diversões California's Great America, ou lugares como o Totem Escape ou o Breakout Studios.

 

Sobre o levantamento 

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas no site e app da Decolar para viagens entre 20/06/24 e 24/07/24.

 

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.

A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS APARECIDA DE MELLO BARION
[email protected]

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!