20/03/2023 às 20h50min - Atualizada em 21/03/2023 às 00h01min

Curso suspeito de promover turismo sexual é investigado

A Embratur pediu à Polícia Federal a investigação dos norte-americanos da Millionaires Social Circle. O grupo estrangeiro oferece supostos cursos de relacionamento em países da América Latina para que os homens possam testar técnicas de conquista e sedução.

EBC - Radioagência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/justica/audio/2023-03/curso-suspeito-de-promover-turismo-sexual-e-investigado











A Agência Brasileira de Promoção do Turismo pediu à Polícia Federal a investigação dos norte-americanos da Millionaires Social Circle.



O grupo estrangeiro oferece supostos cursos de relacionamento em países da América Latina e sudeste asiático para que os homens possam testar técnicas de conquista e sedução.



E no final de fevereiro, o grupo fez uma festa em São Paulo, convidando mulheres para serem cobaias dos supostos aprendizes, mas sem o conhecimento delas.



Algumas mulheres foram à festa e viram suas fotos nas redes sociais do grupo e abriram uma denúncia.



Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o curso seria fachada para o crime de turismo de exploração sexual.



De acordo com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, a investigação terá frentes também no exterior, uma vez que os envolvidos são estrangeiros e já deixaram o país.



Nas redes sociais, o grupo se defendeu dizendo que na festa tudo foi feito com o consentimento das participantes e que dar dicas de como usar aplicativos de relacionamento não é crime.



Agora, a pedido da Embratur, a Polícia Federal vai investigar o caso que também é conduzido pela Polícia Civil de São Paulo.


Justiça Brasília 20/03/2023 - 20:50 Jacson Segundo / Alessandra Esteves Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional Curso turismo Exploração Sexual investigação segunda-feira, 20 Março, 2023 - 20:50 2:21

EBC - Radioagência



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/justica/audio/2023-03/curso-suspeito-de-promover-turismo-sexual-e-investigado
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!