20/03/2023 às 23h49min - Atualizada em 21/03/2023 às 21h37min

Unidade do AME para São Roque fica mais próxima de se tornar realidade

O Democrata
https://www.odemocrata.com.br/unidade-do-ame-para-sao-roque-fica-mais-proxima-de-se-tornar-realidade/


O prefeito Guto Issa, juntamente com a deputada estadual Maria Lucia Amary, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta segunda-feira, 20, para participar de uma reunião com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e o prefeito de São Roque, Guto Issa. Na ocasião, eles discutiram a possibilidade de abertura de uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade de São Roque.

A ideia é que essa unidade possa atender não só a população de São Roque, mas também de outras cidades da região. A deputada Maria Lucia Amary, como representante da população local, mostrou-se empenhada em trabalhar para que essa iniciativa se torne uma realidade o mais breve possível.

Atualmente, a Região Metropolitana de Sorocaba conta com apenas três AMEs, o que acaba gerando uma demanda muito grande em algumas especialidades. Com a abertura de uma unidade em São Roque, seria possível atender pacientes de até 27 cidades da região em algumas especialidades.

Trâmite na Assembleia Legislativa

No dia 1 de março, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo emitiu o parecer favorável para ampliação do número de leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia de São Roque, reabertura do Centro de Hemodiálise SUS, instalação de um mamógrafo, implantação de uma unidade AME, entre outros serviços.

Entre as ações solicitadas pela moção, estão a ampliação do número de leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia de São Roque e a reabertura do Centro de Hemodiálise SUS, que funcionou na Santa Casa até 2018. Além disso, a instalação de um mamógrafo para atendimento das populações dos municípios da região é uma das prioridades da moção.

Outra solicitação da moção é a implantação de uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e um Centro de Atenção à Saúde da Mulher na microrregião de São Roque. A agilização dos atendimentos para pacientes com câncer que aguardam manifestação da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) também está entre as prioridades.

O Governo do Estado se comprometeu a avaliar a solicitação e dar andamento ao processo. Tanto o prefeito quanto o secretário estão empenhados em trabalhar para que essa unidade se torne uma realidade o mais breve possível. A população aguarda ansiosamente por essa iniciativa que pode melhorar significativamente o atendimento médico na região.

The post Unidade do AME para São Roque fica mais próxima de se tornar realidade first appeared on O Democrata.

 

O Democrata



Fonte: https://www.odemocrata.com.br/unidade-do-ame-para-sao-roque-fica-mais-proxima-de-se-tornar-realidade/
Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!