21/03/2023 às 16h49min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

Ministro do Trabalho defende taxação de lucros e de grandes fortunas

Em visita ao Rio Grande do Sul, Luiz Marinho também demostrou preocupação com o aumento de casos de trabalho semelhante ao de escravo no Brasil.

EBC - Radioagência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/politica/audio/2023-03/ministro-do-trabalho-defende-taxacao-de-lucros-e-de-grandes-fortunas











O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, defendeu nesta terça-feira (21) a cobrança de impostos sobre lucros e dividendos e a taxação de grandes fortunas para compensar a desoneração da folha de pagamento das empresas.



Marinho falou sobre o assunto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde cumpre agenda desde essa segunda-feira (20). Ele pediu diálogo entre empregadores e trabalhadores numa revisão da reforma trabalhista. 



O ministro defendeu ainda a redução a taxa de juros que, segundo ele, atrapalha a economia, especialmente a indústria. Além da a retomada de impostos de importação para ajudar setores produtivos.



Também durante a visita ao Rio Grande do Sul, Luiz Marinho demostrou preocupação com o aumento de casos de trabalho semelhante ao de escravo no Brasil. Somente neste ano já foram mais de 890 resgates, entre eles, os que ocorreram em vinícolas gaúchas e que ganharam repercussão nacional.



Para ele, outra medida necessária é uma mudança no Bolsa Família para que trabalhadores rurais possam manter o cadastro mesmo que consigam um emprego temporário durante a safra. A ideia poderia ser aproveitada também para trabalhadores urbanos.


Política Brasília 21/03/2023 - 16:49 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Taxação fortunas lucros terça-feira, 21 Março, 2023 - 16:49 106:00

EBC - Radioagência



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/politica/audio/2023-03/ministro-do-trabalho-defende-taxacao-de-lucros-e-de-grandes-fortunas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!