21/03/2023 às 16h44min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

Paulistão: acordo com CBF permite time completo do Água Santa na final

Excepcionalidade vai permitir expandir o prazo para transferências de jogadores do time paulista. Data oficial é antes da final do torneio, mas parte do elenco já tem acerto com times das Séries A e B.

EBC - Radioagência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-03/paulistao-acordo-com-cbf-permite-time-completo-do-agua-santa-na-final











A possibilidade de não ter à disposição a maior parte do elenco que levou o Água Santa a uma inédita final de Campeonato Paulista era uma preocupação do técnico Thiago Carpini, mas um acordo revelado nesta terça-feira (21), entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, afastou o risco.



Na última segunda-feira (20), o Netuno se classificou à decisão ao vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.



Na entrevista coletiva que concedeu depois do jogo na Vila Belmiro, em Santos (SP), Carpini se mostrou preocupado com a partida de volta da final, contra o Palmeiras, prevista para o dia 9 de abril.



É que a janela para transferências no futebol nacional fecha seis dias antes e como o Água Santa não disputará mais competições em 2023, parte do elenco já tem acerto com times das Séries A e B. Em tese, para não ficarem parados até julho, os jogadores teriam que deixar o clube de Diadema (SP) antes do fim do campeonato.



O alívio veio nesta terça. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu que houve um acordo entre os times das duas principais divisões nacionais, no Conselho Técnico de fevereiro, para atletas envolvidos com os Estaduais em datas fora da janela.



Segundo a CBF, "não é uma extensão da janela, mas uma excepcionalidade". Assim, o Água Santa terá praticamente todo o elenco à disposição para encarar o Palmeiras.



A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá com os times finalistas na próxima semana para definir dias, locais e horários das partidas. O segundo jogo, de mando alviverde, será no Allianz Parque, em São Paulo. O primeiro, previsto para 2 de abril e que terá o Netuno como time da casa, ainda não tem palco certo, já que a equipe não pode utilizar a Arena Inamar, em Diadema, por falta de iluminação. A preferência é, mais uma vez, contar com a Vila Belmiro.


Esportes São Paulo 21/03/2023 - 16:44 Leila dos Santos / Guilherme Strozi Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional Água Santa final Transferência terça-feira, 21 Março, 2023 - 16:44 114:00

EBC - Radioagência



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/esportes/audio/2023-03/paulistao-acordo-com-cbf-permite-time-completo-do-agua-santa-na-final
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!