22/03/2023 às 21h16min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h01min

Professores reivindicam piso nacional e melhores condições no RJ

Os professores decidiram entrar em estado de greve, que permite que a categoria possa declarar greve por tempo indeterminado em nova assembleia.

EBC - Radioagência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/educacao/audio/2023-03/professores-reivindicam-piso-nacional-e-melhores-condicoes-no-rj











Professores da capital fluminense, Grande Rio e municípios do interior do estado foram às ruas nesta quarta-feira (22) em defesa do piso salarial para todas as carreiras da educação. O movimento também pediu a revogação do Novo Ensino Médio.



Segundo o Sepe Rj, Sindicato Estadual dos Professionais de Educação, o governo do Rio paga o pior salário do Brasil para seus educadores e as redes municipais pagam salários muito abaixo do piso.



Na capital, as más condições estruturais e o arrocho salarial têm causado carência de profissionais e superlotação de turmas.



Os professores decidiram entrar em estado de greve, que permite que a categoria possa declarar greve por tempo indeterminado em nova assembleia.



A coordenadora do Sepe, Helenita Silva, disse que a paralisação mobilizou cerca de cinco mil profissionais na cidade do Rio e que coordenadores foram recebidos pela secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, e o subsecretário geral da Casa Civil, Adilson Faria,  com avanços na conversa.



A Secretaria Municipal de Educação foi procurada sobre as demandas da categoria, mas não respondeu, informou apenas que a paralisação afetou oito escolas, impactando mais de dois mil alunos.


Educação Rio de Janeiro 22/03/2023 - 21:16 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional Professores piso greve Rio de Janeiro quarta-feira, 22 Março, 2023 - 21:16 1:56

EBC - Radioagência



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/educacao/audio/2023-03/professores-reivindicam-piso-nacional-e-melhores-condicoes-no-rj
Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!