22/03/2023 às 20h44min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h01min

Brasil volta à liderança ambiental, diz ministro norueguês

O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega disse nesta quarta-feira (22) que o Brasil está retomando a liderança global que já teve na questão ambiental. A declaração foi dada em encontro com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

EBC - Radioagência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/meio-ambiente/audio/2023-03/brasil-volta-lideranca-ambiental-diz-ministro-noruegues











O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega disse nesta quarta-feira (22) que o Brasil está retomando a liderança global que já teve na questão ambiental.



A declaração foi no encontro que ele teve com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.



Os dois ministros divulgaram uma declaração, reafirmando a parceria bilateral em clima e florestas, iniciada em 2008. Na época, o Brasil lançou o Fundo Amazônia; e a Noruega, a Iniciativa Internacional para Clima e Florestas.



O ministro da Noruega lembrou que ao longo dos últimos 4 anos, o Fundo da Amazônia, administrado pelo BNDES, ficou congelado por mudanças nas regras promovidas pelo governo Bolsonaro.



Mas ressaltou que a partir de agora, o valor, que passa de R$ 3 bilhões, com contribuições principalmente dos Noruegueses e da Alemanha, vai ser descongelado.



A ministra Marina Silva destacou que os dois países voltam, agora, a andar juntos na preservação do meio ambiente.



O ministro do Clima e do Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide, disse à ministra brasileira que “o Brasil mostrou liderança global no passado e está fazendo isso novamente agora”.



Meio Ambiente Brasília 22/03/2023 - 20:44 Daniel Ito / Alessandra Esteves Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional Noruega Liderança Fundo da Amazônia quarta-feira, 22 Março, 2023 - 20:44 1:52

EBC - Radioagência



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/meio-ambiente/audio/2023-03/brasil-volta-lideranca-ambiental-diz-ministro-noruegues
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!