22/03/2023 às 18h02min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h01min

Número de homicídios no Rio de Janeiro sobe em fevereiro

A letalidade violenta no estado do RJ subiu mais uma vez em fevereiro, passando de 400 mortes. Esse indicador reúne os casos de homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado.

EBC - Radioagência
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2023-03/numero-de-homicidios-no-rio-de-janeiro-sobe-em-fevereiro











A letalidade violenta no estado do Rio de Janeiro subiu mais uma vez em fevereiro, passando de 400 mortes. Esse indicador reúne os casos de homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado.



Nos primeiros dois meses do ano, a soma já chega a 768 registros. Comparando com o ano passado, o aumento é de 12% no mês e de 6% no bimestre.



Os dados são do Instituto de Segurança Pública e mostram ainda uma grande concentração de casos na Baixada Fluminense, onde ocorreram 117 mortes em fevereiro, quase um terço do total do estado.



Mas o maior crescimento foi registrado na Região que engloba a Zona Oeste e parte da Zona Norte da capital. Os casos chegaram a 101 e saltaram quase 58% de um ano a outro e mais de 36% na comparação com janeiro.



Nas últimas semanas, diversos conflitos entre grupos de tráfico e de milícia vêm ocorrendo na região, por causa da disputa por território.



O governador do estado, Cláudio Castro, declarou em nota que o governo tem investido em tecnologia e inteligência, além de melhorar as condições de trabalho dos policiais.



Um resultado disso seriam os índices de produtividade policial, como a prisão de mais de 5.900 pessoas em flagrante e a apreensão de cerca de 10 armas e um fuzil, por dia, nos dois primeiros meses do ano.



O estado também destacou como ponto positivo a redução dos roubos de rua, que passaram de 8.800 no bimestre mas, ainda assim, este é menor valor para o período dos últimos 18 anos.



 


Segurança Rio de Janeiro 22/03/2023 - 18:02 Paula Ribeiro / Alessandra Esteves Tâmara Freire - Repórter Rádio Nacional Letalidade violenta Rio de Janeiro Roubos Criminalidade Homicídios quarta-feira, 22 Março, 2023 - 18:02 1:49

EBC - Radioagência



Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2023-03/numero-de-homicidios-no-rio-de-janeiro-sobe-em-fevereiro
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!