22/03/2023 às 21h00min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h02min

WhatsApp ganha novo app para Windows e aumenta limite de pessoas em chamada

Aplicativo aumenta número máximo para oito participantes nas videoconferências e 32 nas ligações de áudio, como acontece no celular

Tecnoblog
https://tecnoblog.net/noticias/2023/03/22/whatsapp-ganha-novo-app-para-windows-e-aumenta-limite-de-pessoas-em-chamada/


O WhatsApp ganhou um reforço que deve agradar quem usa o mensageiro no computador: um novo app para Windows. Com ele, será possível fazer chamadas em vídeo com até oito pessoas. Já para ligações em áudio, o limite sobe para 32 participantes.

Chamada de vídeo com oito participantes no WhatsApp para Windows

Chamada de vídeo com oito participantes no WhatsApp para Windows

Chamada de vídeo com oito participantes no WhatsApp para Windows (Imagem: Divulgação/Meta)

A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg em sua página no Facebook e no Meta Channel, o canal da empresa no Instagram.

“Vamos continuar aumentando esses limites ao longo do tempo para que você sempre mantenha a conexão com amigos, familiares e colegas de trabalho”, diz a publicação.

Segundo a Meta, o novo app para Windows também carrega mais rápido e junta elementos de design do sistema operacional e do WhatsApp. A distribuição é feita pela loja de aplicativos da Microsoft, e você já pode baixar e instalar.

Além disso, a empresa destaca que, assim como acontece com as mensagens de texto, as chamadas são criptografadas de ponta a ponta. Isso significa que só os participantes podem ter acesso ao conteúdo.

As chamadas de vídeo para até oito pessoas começaram a ser liberadas lá em 2020, mas não estavam disponíveis para computadores. Já as chamadas de áudio para até 32 pessoas foram oficializadas em 2022, mas apenas nos apps para Android e iOS.

Android e macOS ganham novos beta do WhatsApp

Aproveitando a oportunidade, a Meta também anunciou que lançou uma nova experiência beta de seu app para tablets Android.

Outra plataforma que ganhou novidades foi o macOS: ele também terá um aplicativo mais rápido. Atualmente, o desenvolvimento também está na fase beta, ainda nos estágios iniciais.

“Como centenas de milhões de pessoas usam o WhatsApp em computadores e tablets, nosso foco é aprimorar ainda mais a experiência de mensagens e de chamadas em todos os dispositivos”, afirma o comunicado.

WhatsApp ganha novo app para Windows e aumenta limite de pessoas em chamada


Tecnoblog



Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2023/03/22/whatsapp-ganha-novo-app-para-windows-e-aumenta-limite-de-pessoas-em-chamada/
Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!