30/06/2023 às 16h08min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h01min

Sesc Santo Amaro apresenta espetáculos gratuitos

A programação conta com peça sobre lendas indígenas e mitos ribeirinhos e uma adaptação de O Pequeno Príncipe

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
https://www.sescsp.org.br/unidades/santo-amaro/

Bruno Pucci
Com teatro gratuito, o Sesc Santo Amaro traz dois espetáculos para toda a família neste final de semana. A Cia Tribo encena Água Doce (Dia 1/7, sábado, às 17h), uma peça que aborda a relação do homem com os rios e córregos das cidades que foram esquecidos pela urbanização. A história é inspirada pela cultura popular, pelas lendas indígenas e pelos mitos ribeirinhos e nordestinos.

A montagem é vencedora do Prêmio APCA, como melhor espetáculo de rua, e foi indicada ao VII Prêmio Aplauso Brasil de Teatro, na categoria melhor espetáculo para o público infantil e jovem. Água Doce também ganhou indicações em 3 categorias do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem: produção, revelação e prêmio sustentabilidade.


Já a Cia Caixote Coletivo apresenta Mim, A Menina Mundo (Dia 2/7, domingo, às 17h), uma adaptação livremente inspirada no livro O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry. O espetáculo conta a história de Mim, uma menina que morava em um planeta onde todas as pessoas eram muito parecidas. As meninas de rosa só brincavam de bonecas e casinha e os meninos de azul, bola e peão.

A protagonista era diferente porque queria jogar bola e misturar todas as cores, mas era zombada por isso. Em um impulso de coragem, a personagem pega carona em uma corrente de vento, em busca de um lugar onde pudesse ser quem verdadeiramente é, e assim voa até chegar no planeta Terra. A trama utiliza o jogo do palhaço e é uma fábula divertida e emocionante, que busca evidenciar a importância de aceitar as diferenças dos outros.

Veja abaixo:

Espetáculo
Água Doce com a Cia Tribo

Dia 1/7, sábado, às 17h. Convivência. Livre. Grátis
https://www.sescsp.org.br/programacao/agua-doce-6/

Espetáculo
Mim, A Menina Mundo com Cia Caixote Coletivo

Dia 2/7, domingo, às 17h. Pça Coberta. Livre. Grátis
https://www.sescsp.org.br/programacao/mim-a-menina-mundo-3/

SescSantoAmaro  
Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)  
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h30 | Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!