29/06/2023 às 11h58min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h01min

Última apresentação: “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango” no Teatro Vanucci

Espetáculo traz conexões entre o tango, samba, capoeira e muito mais

SALA DA NOTÍCIA Alex Ferraz

Divulgação

Na sexta-feira, 30 de junho, acontece a última apresentação “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”, no Teatro Vanucci. Assinado pelo bailarino e coreógrafo Luciano Bastos, o espetáculo traz à tona a conexão do tango com fenômenos culturais caracteristicamente brasileiros como o samba, o maxixe e a capoeira. Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla.

Sucesso ao longo da temporada em junho, o espetáculo traz luz ao estilo de dança Tango, que foi alçado à categoria de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no ano de 2009, que mesmo não sendo um ritmo brasileiro, a dança apresenta um DNA da cultura africana, de um povo aberto, afetivo, afeito a demonstrações de carinho, a abraços. Nossa cultura, diferentemente das culturas euro centradas, é a do calor humano, do encontro, da emotividade.


 Luciano Bastos, coreógrafo com atuação no Brasil e exterior, revela que está muito feliz com essa segunda temporada do espetáculo “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”.

Para ele, o espetáculo responde a um anseio social de maior integração e cooperação cultural e representa o resgate desse passado e dessas memórias, caminho capaz de integrá-lo ao presente e de pavimentação de um futuro.

“Desfizemos crenças mostrando o vínculo cultural entre Brasil e Argentina através da África e mostramos que o tango é uma dança inclusiva, que não importa a sua idade nem forma. As pessoas saem do espetáculo já querendo dançar!”, comenta.
Ele conta ainda que o espetáculo une culturas, assim como une o tango ao samba e à capoeira. É um espetáculo que conecta e cria pontes.

“O espetáculo “Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango”, tem samba, tango, capoeira, canto, dança afro, Buenos Aires, Rio de Janeiro e tudo isso junto e misturado! Que os amantes da dança possam estar conosco nesta última apresentação”, finaliza.
Serviço:
Tangô, Tangô: as raízes africanas do tango
Dias:  30 de junho – Sexta-feira
Horário: às 21h
Local: Teatro Vannucci - Shopping da Gávea
Ingressos: entre R$50,00 e R$100,00
Vendas: Plataforma Sympla
https://bileto.sympla.com.br/event/81735/d/188714
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!