07/07/2023 às 11h02min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h00min

Dia Mundial da Alergia (08/07): Intolerância à lactose é uma realidade no Brasil que tem ampliado a oferta de produtos veganos

Em um mercado que não para de crescer, marcas criam alternativas que substituem produtos à base de leite de vaca e oferecem sabor e nutrição

SALA DA NOTÍCIA Divulgação

Julho - 2023 - Atualmente é muito comum conhecer alguém que tem intolerância à lactose. Pesquisas realizadas por alguns centros de diagnósticos médicos apontam que só no Brasil, 70% da população tem algum grau do distúrbio digestivo. Esse tipo de 'resistência' nada mais é do que a dificuldade do corpo de digerir alguns ou todos açúcares encontrados no leite e seus derivados, por não produzir quantidades suficientes de enzimas que quebram essas substâncias, causando, assim, alguns incômodos como dores abdominais, gases e diarréia.

 

Diante desse cenário, a procura por produtos veganos cresceu consideravelmente, até mesmo por quem não se enquadra totalmente no estilo de vida vegano, e existe no mercado uma série de alternativas saborosas, nutritivas e funcionais que se aplicam no dia a dia de forma natural. Entre os anos de 2016 e 2021, por exemplo, a Euromonitor International avaliou que o consumo de bebidas vegetais cresceu 540% no Brasil. E, além disso, um levantamento realizado pelo Ministério da Economia apontou que nos últimos dez anos aumentou em 500% o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome.

 

Um exemplo de marca que é líder no Brasil na produção e venda de leite de aveia e produtos à base de aveia é a Naveia, marca de produtos veganos que busca se conectar com seus consumidores e enxerga o leite de aveia como uma ferramenta de ativismo. A empresa conquistou recentemente o Selo B, certificação e movimento global que consegue medir ações de impacto socioambiental de empresas. A Naveia defende que o leite de aveia é muito melhor não apenas pela saúde e nutrição, mas também pelo impacto positivo ao meio ambiente, com o uso de menos água e não-emissão de gases tóxicos. Começando com a produção de seu Leite de aveia - o “Deleite” - (tradicional e versão barista), e depois seguindo para a produção do achocolatado, Creme de chocolate e avelã - um creme estilo “Nutella”, Manteiga de aveia, Sorvete de Casquinha plant based, bebida Manga com Leite, além das opções de leite de aveia para crianças, na versão morango e chocolate. Neste ano, o portfólio contou ainda com novos produtos da linha culinária, como o chantilly, “Deleite condensado” e creme “Deleite”. Todos os produtos são 100% à base de aveia e veganos, saudáveis e naturais.


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!