07/07/2023 às 14h55min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h02min

Dia da Saúde Ocular é comemorado em 10 de julho

No Brasil, mais de 35 milhões foram diagnosticadas com algum problema ocular

SALA DA NOTÍCIA Aline de Oliveira Silva
Senac EAD

Freepik
No dia 10 de julho é celebrado o Dia da Saúde Ocular, com objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de adotar cuidados frequentes com a visão, realizando consultas e exames. Segundo o último censo demográfico do IBGE, mais de 35 milhões de pessoas foram identificadas com algum grau de dificuldade visual.

O que preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o resultado mundial dos casos: 285 milhões de indivíduos têm a visão prejudicada e a maioria dos casos, entre 60% e 80%, poderiam ser evitados com tratamentos preventivos.


É importante acrescente que os diagnósticos mais comuns são: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Além disso, existem os erros de refração, que podem resultar nas seguintes irregularidades: tamanho do globo ocular, irregularidade na córnea e opacidade dos meios ópticos.

Vale acrescentar alguns cuidados apresentados por especialistas, para manter a saúde ocular: alimentação saudável, óculos escuros com proteção UVA e UVB, evite fumar, visitas regulares ao oftalmologista e previna a síndrome do olho seco.

Além da medicina, existem outras opções de atuar nesse mercado de trabalho, uma delas é o Técnico em Óptica, que oferece uma diversidade de funções, entre as quais: aviamento de prescrição, venda de produtos e serviços, confecção dos óculos, adaptação de lentes de contato e elaboração de laudos técnicos para lentes oftálmicas, armações e lentes de contato.

No Senac EAD você pode se qualificar no curso Técnico em Óptica, com 22 meses de duração e certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), desde que o estudante tenha concluído o Ensino Médio. O conteúdo programático das aulas é ofertado exclusivamente na modalidade a distância, de forma que o aluno possa programar o melhor horário.

Sendo assim, se ficou interessado, aproveite para conhecer detalhes da qualificação profissional, no site da instituição. A turma de junho já começou as aulas, por isso, siga o Senac EAD nas redes oficiais e confira a próxima chamada de inscrições.

Sobre o Senac EAD 
Com 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.

 


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!