10/07/2023 às 06h00min - Atualizada em 10/07/2023 às 06h00min

Edição 2023 do Festival de Inverno traz Toquinho e o melhor da música de concerto e da MPB a São Roque

A nova edição do Festival de Inverno de São Roque está prestes a começar e trará para São Roque grandes nomes da Música de Concerto e da Música Popular Brasileira. O evento começa nesta sexta, dia 14 de julho e, assim como no ano passado, seguirá por duas semanas, sempre às sextas, sábados e domingos, em apresentações gratuitas e que acontecerão em diversos pontos da cidade.

"São Roque segue se destacando como um dos principais polos turísticos da região e muito disso se deve ao sucesso dos nossos eventos culturais. Após a realização do Festival de Jazz e do São Roque Fest, agora é o momento da volta ao Festival de Inverno, que este ano chega em grande estilo e com a vinda de ícones da nossa música, como o querido Toquinho, entre outros grandes artistas brasileiros, que irão encantar nosso povo e a população de toda a região", afirmou o Prefeito Guto Issa.


O festival deste ano traz apresentações que também acontecerão na Praça da Matriz, Praça da República e na Igreja de São Benedito, porém o grande palco do festival segue sendo a Brasital, que contará com uma linda praça de alimentação, com produtos para agradar a todos os gostos.

No campo musical, o evento chega em grande estilo e a principal atração é o músico Toquinho, que após mais de 50 anos de carreira traz para São Roque um repertório já consagrado e que o tornou um dos maiores patrimônios musicais do Brasil. Além disso, o evento também receberá a já consagrada cantora Mônica Salmaso, que ao lado do pianista Andre Mehmari chegam com a apresentação "Milton", em homenagem ao artista brasileiro Milton Nascimento, que tem sido amplamente elogiado nas cidades por onde passou.

Além disso, o festival trará uma série de músicos e bandas talentosíssimos ao município para uma série de apresentações especiais, como a Orquestra Jovem de Jacareí, que chega com um repertório composto dos maiores clássicos Disney, e a Banda Filarmônica de São Paulo, que trará uma apresentação composta dos maiores clássicos do cinema.

"Para este ano, optamos por um repertório de artistas ainda mais diversificado e renomado, para que pudéssemos agradar a todos os gostos e ampliar também o universo musical daqueles que nos prestigiarem com sua presença neste evento. Teremos grandes clássicos, apresentações voltadas às crianças, aos cinéfilos, entre outros. Será um evento especial e contamos com a presença de todos a partir do dia 14 de julho", afirmou a Diretora de Cultura de São Roque, Sissi Bembom.

Confira a programação completa. 

LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES
Brasital: Av. Araçaí, 250 - Vila Aguiar
Igreja de São Benedito: Rua XV de Novembro nº126 - Centro
Praça da República: Av. Antônino Dias Bastos, S/N - Centro
Praça da Matriz: R. Monsenhor Silvestre Murari S/N - Centro


SEXTA-FEIRA – 14 DE JULHO
Brasital – 19h – Orquestra Jovem de Jacareí
Brasital – 21h – Mônica Salmaso & André Mehmari

SÁBADO – 15 DE JULHO
Praça da Matriz – 11h – Naquele Tempo
Praça da República – 14h – Coral na Praça
Brasital – 19h – Recital de Flautas e Piano
Brasital – 21h – Toquinho

DOMINGO – 16 DE JULHO
Brasital – 11h –  Vinícius Medrado
Brasital – 15H – Trio Macaiba & Big Band

SEXTA-FEIRA – 21 DE JULHO
Brasital – 19h – Marcelo Ribeiro
Brasital – 21h – Banda Sinfônica da FUNDEC

SÁBADO – 22 DE JULHO
Praça da Matriz – 11h – Por Todos os Cantos
Praça da República – 14h – Grupo de Choro Seresta & Serenata de São Roque
Brasital – 19h – Edu CApello
Brasital – 21h – Banda Filarmônica de São Paulo

DOMINGO – 16 DE JULHO
Brasital – 11h –  Duo Arcos
Brasital – 15H – Rock Sinfônico


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!