10/07/2023 às 18h37min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h00min

Mercado precisa diversificar soluções financeiras para o varejo, diz CEO da 2GO Bank

Redação

Divulgação
Empresas estão investindo cada vez mais em soluções que tragam segurança e praticidade, além de aumentar o leque de possibilidades de meios de pagamento para o consumidor final
 
O uso dos meios eletrônicos de pagamento pela internet e outros canais remotos, como apps e carteiras digitais, movimentou quase R$ 180 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2023, um aumento de quase 11% no comparativo com o mesmo período de 2022, de acordo com a Abecs - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços). As empresas, em especial do varejo, precisam estar preparadas para a demanda que não para de crescer. De olho nesse segmento, a 2GO Bank, fintech especializada em liquidação de ativos digitais, apresenta, na Eletrolar 2023, soluções para impulsionar ainda mais o varejo através da implantação de produtos e serviços para diferentes perfis de negócio.

As tecnologias de pagamento também têm se transformado em um ativo valioso para as empresas. "O varejo passa por um processo de bancarização, acoplando e oferecendo diversos serviços financeiros aos seus clientes. A 2GO Bank desenvolveu um portfólio completo do conceito de Banking as a Service (BaaS) que vai na linha dessa tendência", destaca o CEO da 2GO Bank, Cyllas Elia.

O varejo é um dos primeiros setores a incorporar inovações e tecnologias que melhorem o relacionamento com os clientes, além de oportunidades para desenvolver novos modelos de negócios. “As empresas do setor podem atacar em diferentes frentes, oferecendo aquilo que os consumidores mais precisam em relação às finanças. Dos cartões de crédito, passando pelo Pix, criptomoedas e chegando aos pagamentos instantâneos, vivemos uma jornada com amplo potencial de evolução", comenta Elia.

Segundo o executivo, as empresas têm percebido essa tendência e estão investindo cada vez mais em soluções que tragam segurança e praticidade. No caso da 2GO, lembra o CEO, o motor de liquidez próprio permite realizar a pagamentos eletrônicos instantâneos em qualquer volume a qualquer instituição financeira, para compra ou venda, no Brasil ou no exterior. Na prática, permite que uma loja do varejo tenha capacidade de atender e transacionar valores de forma rápida e segura, com o maior número de opções ao consumidor. “Nós entregamos sistemas prontos com backoffice e aplicativo, para que as pessoas das áreas de negócio possam inovar no atendimento aos clientes, independente da estratégia que definirem para seu processo de venda", explica Cyllas Elia.

O futuro dos meios de pagamento no varejo, rumo a uma sociedade mais digitalizada, aumenta a capacidade de relacionamento das marcas com os clientes e estimula a inovação. "É possível agregar outros produtos dentro da plataforma da 2GO, que podem ser consumidos via BaaS, nos formatos white label ou com a marca da empresa - como cartão, cripto, compra e venda de ativos digitais, seguros, automação de boletos e PIX, entre outros. É um universo de possibilidades que a automação permite, porque contamos com APIs para implementar em qualquer segmento, incluindo o varejo", reforça o CEO.

Para apresentar as soluções para o comércio varejista, a 2GO Bank participa do maior encontro do setor da América Latina, a 16ª Eletrolar Show, de 10 a 13 de julho de 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Em destaque, as tendências e as novidades para o varejo, colaborando com soluções disruptivas na área de tecnologia financeira. A 2GO Fintech, inclusive, é a principal patrocinadora da Arena Crypto, espaço exclusivo do evento que vai mostrar ao público como as criptomoedas e a blockchain estão redefinindo o futuro dos meios de pagamentos. A área funcionará durante os quatro dias da feira e levará a uma imersão no universo das moedas digitais.


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!