14/07/2023 às 15h41min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h00min

CIEE/PR inaugura novo espaço de atendimento e capacitação em Apucarana

Investimentos em infraestrutura fortalecem a atuação da entidade em iniciativas de formação e qualificação de jovens para o mundo do trabalho

Central Press

Divulgação CIEE/PR

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR) inaugurou, na quinta-feira, 6 de julho, a nova sede de Apucarana, localizada na rua Dr. Osvaldo Cruz, 1134, no centro da cidade. No espaço, serão promovidas iniciativas visando à integração dos jovens no mundo do trabalho com a oferta dos programas de Aprendizagem e Estágio, dos Cursos Livres voltados para a capacitação de estudantes e da comunidade, além dos programas Sociais Jovem em Ação e Família em Ação, com previsão para início do atendimento ao público nos próximos dias. 

De acordo com o CIEE/PR, os investimentos em infraestrutura que vêm sendo feitos em várias regiões do estado têm como objetivo possibilitar que cada vez mais estudantes tenham acesso às iniciativas de formação e qualificação capazes de gerar novas oportunidades no mundo do trabalho. “Temos uma média mensal de cerca de 29 mil estagiários e seis mil aprendizes atuando em todo o Paraná. Esse impacto positivo promovido pelo CIEE/PR vem crescendo em todas as regiões do estado. Por isso, seguimos investindo em pessoas e em estrutura como essa em Apucarana. Temos orgulho de atuar cada vez mais focados em potencializar as vocações de tantos jovens que podem se integrar ao mundo do trabalho”, afirma o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron. 

Oportunidades em Apucarana 

A coordenadora regional do CIEE/PR em Apucarana, Roseli Teresinha Frantz Paetzold, destaca que atualmente estão disponíveis cerca de 90 vagas de estágio para os estudantes no município. “Além de oportunidades para os jovens, a nossa atuação também envolve  famílias, especialmente as que estão em situação de vulnerabilidade. Os programas ‘Jovem em Ação’ e ‘Família em Ação’ promovem o fortalecimento de vínculos, ampliando o  protagonismo da nossa entidade com foco no desenvolvimento social e econômico das comunidades onde atuamos”, finaliza. 

Sobre o CIEE/PR

Há 55 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 29 mil estagiários e 6 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de cinco décadas de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!