14/07/2023 às 11h49min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h02min

Coletes infantis são a melhor maneira de proteger as crianças na água

Entenda o que é importante ficar de olho na hora de comprar para uma brincadeira divertida e segura

Amotara Agência de Notícias
https://ativanautica.com.br/

Divulgação

Especialistas afirmam e reforçam que é preciso muita atenção quando a brincadeira envolve uma tarde refrescante dentro d’água. Algumas crianças são verdadeiros peixinhos e amam passar horas na piscina ou no mar, mas um segundo de descuido pode trazer riscos. Para que esses momentos sejam usufruídos com muita diversão e descontração, algumas recomendações são fundamentais. 

Nunca é demais relembrar que é necessário manter as crianças sob supervisão constante, próximas ao campo de visão e ao alcance dos braços de um adulto. Além dessa precaução, é preciso pensar na proteção com equipamentos adequados para manter crianças e bebês sempre seguros. Mesmo que já saibam nadar, é fundamental a utilização do colete salva-vidas. A segurança adequada na água pode salvar a vida do seu filho. 

Existem diversos modelos de boias infantis no mercado, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Os coletes salva-vidas devem ser adequados ao peso da criança, obedecer às normas de segurança e devem ser usados em piscinas ou a bordo de embarcações. A boia infantil mais segura é a boia de vestir - ou colete, que fica bem ajustada ao corpo da criança, pegando peito e braço, e são mais confortáveis porque mantém os braços livres para movimentos. Existem muitos modelos visualmente semelhantes no mercado e que podem colocar a vida dos pequenos em risco, uma vez que não são classificados como equipamento de salvatagem, nem homologados muitas vezes produzidos com matéria-prima de baixa qualidade e podem rasgar ou furar, como no caso das boias e coletes infláveis de plástico 

A Ativa Náutica, referência em fabricação e comercialização de equipamentos de salvatagem, desenvolve produtos infantis homologados pela Marinha do Brasil e adequados para garantir a segurança das crianças. A marca foi a primeira a certificar coletes infantis homologados classes V, que permitem movimentos livres sem risco de furar ou sair dos braços. 

A Ativa conta com uma variedade de cores e estampas na linha infantil. Além dos produtos da linha Ativa Kids, conta com os produtos da linha Baby, que são para crianças de até 2 anos de idade. A Ativa é a única empresa de coletes salva-vidas com o licenciamento da marca Galinha Pintadinha, tanto na linha Kids, quanto na linha Baby.  

“A utilização de colete salva-vidas é essencial para a segurança das crianças ao brincarem na água. Apesar de não substituírem a vigilância de um adulto, o uso pode fazer a diferença para salvar a vida dos pequenos”, explica Julia Ramalho, Diretora da Ativa Náutica. 

Ativa Kids Galinha Pintadinha - Preço sob consulta                             

    Baby Galinha Pintadinha Mini - Preço sob consulta       
   

Os produtos Ativa Kids e Ativa Baby podem ser encontrados em mais de 3.000 pontos de vendas em todo o Brasil, além de marketplaces e e-commerces.  

Sobre a Ativa Náutica 

A Ativa Náutica é a maior confecção brasileira de boias e coletes salva-vidas. Desenvolve equipamentos de salvatagem para situações de trabalho, lazer, aventura e esportes radicais, desde 1998. Seus produtos são certificados e controlados por rigorosos testes de acordo com as Normas da Marinha do Brasil. 


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!