14/07/2023 às 07h04min - Atualizada em 16/07/2023 às 00h02min

“Mind Scapes”

Artista Claudia Watkins apresenta tela de série que aborda o desmatamento

BEATRIZ LOPES SAMPAIO

Claudia Watkins
“Mind Scapes”
Artista Claudia Watkins apresenta tela de série que aborda o desmatamento
 

Claudia Watkins participa da coletiva “Elas”, que acaba de inaugurar na Galeria Paulo Branquinho, na Lapa, até o dia 28 de julho. Na exposição que marca a reabertura do espaço, fechado desde a pandemia, Claudia emprega técnica mista na tela que faz parte da série “Mind Scapes”. Este é um dos trabalhos de sua produção mais recente, de 2022 e 2023 que abordam a instabilidade da terra alterada pro desmatamento, queimadas, tudo o que desestabiliza o solo.
“Procuro criar um mundo visível sugerindo um outro; semelhante, no entanto mais instável, inconstante, fluido. Paisagens da mente”, afirma ela.
Morando em Teresópolis desde os anos 90, a artista, que pinta há mais de três décadas, desenvolveu a sua técnica praticamente por conta própria - em Minas Gerais, chegou a experimentar os pigmentos naturais.
Tendo participado de diversas coletivas, Claudia Watkins já realizou algumas individuais ao longo de sua carreira, entre elas “Arqueologia Simbólica”, no Museu Nacional de Belas Artes (Rio de Janeiro, 2002), “Módulos XVIII”, no Espaço Cultural dos Correios (Niterói, 1999), “Arqueologia da Abstração” e “Arqueologia da Lucidez” (Museu da República, 1996 e 1995, respectivamente).
Contatos: www.claudiawatkins.com.br/@claudiawatkins2222


 


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!