20/07/2023 às 17h48min - Atualizada em 21/07/2023 às 00h02min

Indústria brasileira de produtos para laboratório clínico segue para principal evento do setor nos Estados Unidos

Pavilhão nacional organizado pelo Brazilian Health Devices, projeto setorial da ABIMO, estará entre 25 e 27 de julho na AACC, nos Estados Unidos

Redação

Entre 25 e 27 de julho, o Brazilian Health Devices, projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará com quatro fabricantes brasileiras na Annual Scientific Meeting & Clinical Lab Expo, a AACC, considerado o principal evento da indústria de laboratório clínico.  

O evento acontece nos Estados Unidos, país que importou 13% dos US$ 114,7 milhões em produtos para laboratório exportados pelo Brasil em 2022 - desse total, os itens mais vendidos foram partes e acessórios para instrumentos e aparelhos para análise, artigos de plástico de laboratório ou de farmácia, aparelhos e dispositivos para tratamento de matérias e reagentes de diagnóstico ou laboratório. 

“Essa será a quarta participação do pavilhão brasileiro. Em 2022, as empresas nacionais que estiveram no evento fecharam US$ 150 mil em negócios com a expectativa de elevar esse valor a US$ 1,5 milhão nos 12 meses seguintes ao encontro. Esse resultado foi bastante expressivo, motivando o retorno na edição deste ano”, diz Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO. 

A Biotécnica, empresa de biotecnologia que desenvolve, produz e comercializa reagentes e equipamentos para diagnósticos in vitro e exporta seus produtos para 10 países, participará pela primeira vez da AACC. “Queremos investir na divulgação institucional da marca, promovendo a empresa pelo continente norte-americano, e firmar relações com distribuidores tanto da América Latina quanto dos demais países presentes na feira”, diz André Drummond, diretor de negócios da empresa. 

Para Larissa, da ABIMO, a participação no evento é estratégia para as empresas ampliarem o relacionamento com players globais. “A feira acontece nos Estados Unidos, e possibilita contato com diversos países como México, Colômbia, Costa Rica, Equador, Honduras, Panamá, Porto Rico e Venezuela, oferecendo, dessa forma, um ambiente de negócios promissor para as empresas promoverem seus negócios, produtos e serviços”, diz. 

Outra empresa nacional que estará na AACC com boas expectativas é a Hilab, healthtech especializada em exames de análises clínicas. “Estamos muito entusiasmados, porque a feira é uma oportunidade de mostrarmos ao mercado internacional o Hilab Lens, o menor hemograma completo point of care testing do mundo. Nossos dispositivos já são reconhecidos e premiados globalmente, e estar nesse evento permite que nos posicionemos de forma mais estratégica no setor mundial de diagnóstico”, comenta o CEO da Hilab, Marcus Figueiredo. 

Realizada há 75 anos, a AACC reúne cerca de 800 expositores de mais de 200 categorias de produtos. Além da área de exposição, oferece uma programação cientifica completa com 300 especialistas que participam de em 250 sessões educacionais, o que eleva o nível técnico do evento para os visitantes credenciados. 


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