21/07/2023 às 16h11min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h01min

Cuidador 360 é a revolução no mercado de acompanhamento para idosos

A CEO Maria Zenaide desenvolveu modelo de profissional focado no perfil de cada cliente.

Via Assessoria
Via Assessoria

Freepik

A população brasileira está cada dia mais velha e, com isso, aumenta a necessidade de serviços voltados à população idosa. Dados do Censo 2022 do IBGE dão conta que, em 10 anos, o grupo de pessoas com 60 anos ou mais saltou de 11,3% para 14,7% da população, o que significa 9 milhões de idosos a mais no Brasil. Nesse contexto, empresas como a Cuidador 360 ganham espaço no mercado.

A empresa surgiu como um projeto que se desdobrou a partir das experiências da CEO Maria Zenaide no ramo de cuidadores desde 2009. Seu percurso começou como voluntária no CECOP da prefeitura, e foi através do contato com os pacientes que ela se apaixonou pela área. "Fui desenvolvendo e gostei dessa área, até que, por incentivo dos produtos e dos clientes, percebi a demanda crescente e a necessidade de oferecer um cuidador mais completo", relembra a empreendedora.

Nesse sentido, a empresa Cuidador 360 nasceu, e com ela, uma nova perspectiva no mercado. "O Cuidador 360 é treinado para auxiliar o assistido nas tarefas diárias, mas também para acompanhar em atividades externas, como ir ao shopping, cinema, teatro ou até mesmo festas de família, sem que fique evidente sua presença como cuidador."

A empresa investe em treinamento focado em etiqueta e comportamento, assegurando que a atuação do cuidador seja discreta, sem expor o assistido. A ideia surgiu a partir de entrevistas com os próprios assistidos, que apontaram a resistência em sair acompanhados por cuidadores tradicionais, vestidos com uniformes brancos. "Percebi que havia uma certa resistência das pessoas assistidas em sair acompanhadas por alguém com jaleco branco para atividades cotidianas", conta Maria Zenaide.

Assim, a empresa buscou oferecer um cuidador versátil, capaz de acompanhar o assistido em qualquer ambiente de forma discreta. O público atendido pelo Cuidador 360 é diverso e abrange pessoas com necessidades especiais e idosos que moram sozinhos ou com suas famílias. "Nosso principal público é o idoso que precisa de uma companhia, alguém para conversar, dar atenção e garantir uma rotina com qualidade de vida, organização e independência", esclarece Maria Zenaide.

Contratar o cuidador certo é uma tarefa crucial e nada fácil para quem não conhece o mercado. "Escolher um cuidador não é fácil, especialmente para os familiares, pois envolve questões emocionais. O Cuidador 360 inicia o processo de seleção por meio de entrevistas detalhadas com o assistido para entender suas necessidades físicas e psicológicas, garantindo uma escolha adequada", destaca a CEO.

A empresa oferece um banco de cuidadoras treinadas em etiqueta e convivência, além de fornecer treinamento personalizado para a família e o assistido, garantindo que o cuidador esteja totalmente adaptado ao ambiente e às necessidades específicas de cada cliente. "Nosso atendimento é ágil e eficiente, e conseguimos montar equipes de qualidade para atender pessoas em domicílio em um curto espaço de tempo", afirma Maria Zenaide.

Com a visão de proporcionar um cuidado domiciliar completo, discreto e humanizado, Maria Zenaide, através do Cuidador 360, vem transformando o mercado de cuidadores, trazendo uma abordagem única e comprometida com a qualidade de vida e independência dos assistidos.

 

Cuidador 360

Instagram: @cuidador360 | WhatsApp: +55 11 96171-3003


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!