20/07/2023 às 22h32min - Atualizada em 24/07/2023 às 00h03min

Shopping Parque Balneário recebe Ação do Coração

Gabriela Nebot

divulgação
Com o intuito de incentivar a doação de amor, solidariedade e carinho ao próximo, o Shopping Parque Balneário abre suas portas mais uma vez para o projeto “Ação do Coração”, uma iniciativa tradicional onde milhares de pessoas se reúnem para confeccionar os famosos corações de tecido da campanha.

Até o dia 30 de julho, os visitantes que passarem pelo Mall terão a oportunidade de contribuir com o projeto e customizar os próprios corações em um cantinho todo especial ao lado de voluntários e com todo o material necessário para a montagem. O local conta também com um ponto de coleta, onde os corações devem ser depositados após a finalização.


Para a gerente de Marketing do Shopping Parque Balneário, Viviani Fernandes, essa é uma ação que demonstra a união, a generosidade e o amor. ““Abrimos espaço no Shopping com a intenção de contagiar e incentivar cada visitante a entrar nessa corrente de amor e empatia ao próximo”.

Com o tema “Viva plenamente o dom da vida com amor”, a oficina é gratuita e termina no 30 de julho, quando os corações serão recolhidos e levados até a Praça Mauá, onde será realizada uma grande comemoração no dia 6 de agosto, além da distribuição dos mesmos para que o público possa presentear quem gosta.

 Os corações podem ser confeccionados até o dia 30/07/2023, das 15h às 20h, no piso superior, perto da escada rolante que dá acesso a praça de alimentação.

Ação do Coração

Desde 2012, em nove edições presenciais e duas online (2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19) a Ação do Coração reuniu mais de 235 mil pessoas e distribuiu mais de 1,1 milhão de corações confeccionados por seus voluntários, além de mais de 286 toneladas de alimentos,  quase 66 mil brinquedos e 396 mil peças de roupas.

Atualmente a campanha contempla comunidades em situação de vulnerabilidade na Baixada Santista, no Vale do Ribeira e em outros nove núcleos, em oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Paraná), além do Distrito Federal. Há dois anos, o aplicativo oficial da campanha, disponível para celulares do sistema Android e IPhone, também recebe as doações, inclusive internacionais.

A campanha foi criada por Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini (1979-2011) após terem presenciado juntos uma ação semelhante em uma viagem à Europa e projetarem realizá-la um dia no Brasil. Fundada em 2011, a Associação Eduardo Furkini é a realizadora da iniciativa desde então. Já o “Dia da Ação do Coração” integra o Calendário Oficial de Santos (Lei Municipal 2.884) desde 2012 e é celebrado em 2 de agosto.

SERVIÇO
Oficina da Ação do Coração
Data: até 30 de julho de 2023
Horário de Funcionamento: das 15h a 20h - no piso superior, perto da escada rolante que dá acesso a praça de alimentação.
Endereço: Av. Ana Costa 549, Gonzaga – Santos


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!