27/07/2023 às 11h25min - Atualizada em 31/07/2023 às 08h39min

Polícia prende um dos principais fornecedores de crack na região central de SP

O suspeito tinha 10 passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, estelionato, receptação e tráfico

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-civil-prende-um-dos-principais-abastecedores-de-crack-na-regiao-central-de-sp/

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do 3º DP (Campos Elíseos), prendeu nesta quarta-feira (26) um homem, de 44 anos, considerado um dos principais fornecedores de crack para a região central de São Paulo. O suspeito foi detido com 1,5 kg da droga e R$12 mil na Rua dos Andradas, no bairro República, também no centro.

“Hoje eu julgo que é a prisão mais importante da área do centro de São Paulo porque esse suspeito era um dos principais abastecedores do tráfico de entorpecentes na região da Cracolândia. A prisão não tem relevância pela quantidade de drogas apreendidas, mas sobre o processo de desarticulação do crime organizado”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A prisão foi realizada a partir do trabalho de investigação da unidade policial que solicitou o mandado de prisão temporária à Justiça, deferido por 30 dias.

O investigado alugava um apartamento em nome de uma mulher para armazenar e distribuir os entorpecentes. Ele comprava e preparava a droga no litoral, onde ia semanalmente, e trazia para vender no centro da capital. Ele tinha 10 passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, estelionato, receptação e tráfico.

“Existe uma força-tarefa acontecendo na região central de São Paulo. Não são simples operações que estão acontecendo ao acaso. É um trabalho de investigação e de inteligência”, complementa Derrite.

O flagrante de hoje faz parte das ações realizadas na região central, como a Downtown, em junho, com 13 presos por tráfico de drogas, sendo dois considerados líderes do tráfico na região, e a realizada no último sábado (22), com 18 detidos.

Operação 12

Na mesma tarde, os policiais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) da 4ª Seccional deflagraram a “Operação 12” contra ações criminosas do tráfico de drogas na capital.

A operação resultou em cinco presos, sendo três homens e duas mulheres, além de apreensão de droga sintética M4 e dinheiro.

O post Polícia prende um dos principais fornecedores de crack na região central de SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!