01/11/2022 às 11h17min - Atualizada em 03/08/2023 às 00h00min

Petlove inaugura quinta unidade, sediada no bairro de Santana, em São Paulo (SP)

Localizada em ponto estratégico da cidade, nova operação faz parte do intenso plano de expansão da marca, nativa do e-commerce, para o universo físico. Espaço é o primeiro a ultrapassar a marca dos 600m²

Odete Rocha


O Grupo Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – inaugura seu quinto espaço físico, em um período de cinco meses, na cidade de São Paulo. Este é mais um passo da empresa, nativa do e-commerce, em seu plano de expansão omnichannel, que une o contato com clientes via virtual e  presencial. O investimento para dar início à jornada física foi de R$40 milhões para as lojas e quiosques exclusivos da marca. A nova loja conceito, com mais de 600 m², está localizada no bairro Santana, na zona norte de São Paulo, e é assinada pelo escritório de arquitetura be.bo, seguindo um estilo de “loja boutique”, formato explorado por grandes marcas do segmento varejista, mas uma novidade no segmento pet. Todo o projeto do espaço, que recebeu o investimento de R$ 2,8 milhões, foi pensado para oferecer a melhor experiência para os tutores e os pets, apostando no conceito phygital, com a integração entre as compras presenciais e online com uma “prateleira infinita”.

Para oferecer aos pets e seus tutores uma experiência envolvente, acolhedora, aconchegante e amigável, a loja une as características de lojas de bairro – como a familiaridade com clientes, prestação de serviços diversos e uma proximidade e conhecimento do cotidiano dos pets – com a ampla gama de produtos e soluções do catálogo Petlove,  oferecendo um mix de acordo com a região onde está localizada. Além disso, o espaço também conta com serviços como banho e tosa e atendimento veterinário, ambos mediante agendamento prévio.

O projeto segue um conceito phygital, que se destaca pela integração entre as compras presenciais e online, permitindo que os clientes tenham como opção desde os produtos disponíveis do salão de vendas até itens e serviços no catálogo online da marca. Há ainda o serviço de retirada na loja, no qual o usuário pode fazer a compra pelo site ou app e buscar no locker. A aquisição de plano de saúde pet e de serviços da DogHero também poderá ser feita por lá.

“A abertura de novas unidades físicas da Petlove é a concretização da nossa estratégia de expansão de negócio omnichannel, oferecendo a melhor experiência para os pets e tutores em um espaço que permite uma nova forma de conexão entre a Petlove e todos os nossos clientes. O espaço traduz nosso propósito de tornar o mundo um lugar onde os pets sejam mais felizes e saudáveis e reúne no mundo físico todo o nosso ecossistema de produtos, soluções e serviços. Queremos que todos se sintam bem-vindos a entrar na nossa casa”, comenta a CEO do Grupo Petlove, Talita Lacerda.

Atualmente, o Grupo Petlove possui outras quatro unidades físicas na capital São Paulo, incluindo as lojas de Moema e Tatuapé - além do novo projeto em Santana - e dois quiosques no MorumbiShopping e no Hospital Veterinário Verus. A expectativa da holding é que um terço de seu faturamento venha das operações físicas até 2025. 

 

Sobre o Grupo Petlove

Fundada em 1999, o Grupo Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro - que, em breve, serão integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!