11/10/2022 às 16h29min - Atualizada em 03/08/2023 às 00h00min

Foodtech lidera grupo de empresas para ação de transformação social

Eats For You distribuiu mais de 170 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e agora lança o projeto “Marcas que fazem o bem”

Jimena Carro
www.eatsforyou.com.br
Divulgação


Após alcançar a marca de mais de 170 mil refeições doadas por meio da ação #100MilSemFome, a Eats For You – startup que conecta pessoas que amam cozinhar a pessoas que querem garantir uma alimentação caseira de forma rápida e fácil – anuncia o projeto Marcas Que Fazem o Bem. O objetivo é unir empresas empáticas e responsáveis que estejam dispostas a ajudar e tenham como premissa ações emergenciais de combate ao desperdício de alimentos e de transformação social sustentável. O foco é direcionar esforços em um canal de doação perene, já que as consequências da pandemia de COVID-19, infelizmente, se estenderão por alguns anos.

Em formato de clube, o Marcas Que Fazem o Bem conta com três tipos de contribuição, cada um com contrapartidas correspondentes à opção escolhida, como exposição nas redes sociais e em materiais institucionais e promocionais do projeto, participação em reuniões semestrais para sistematização de boas práticas, apresentação de resultados de impacto ESG, entre outras.

As empresas podem procurar o projeto ou elas podem ser abordadas pelo time da Eats for You. Após esse primeiro contato, serão apresentadas as formas como é possível contribuir. A princípio, a parceria é anual, com a possibilidade de ser renovada. Empresas de todos os portes podem participar, basta entrar em contato por meio do e-mail [email protected].

Entre os parceiros que já aderiram ao projeto estão a BRF, o Instituto BRF e a Ajinomoto® Food Service. Além disso, a agência de marketing HUB 375, Rewood Madeira Plástica e GFOOD são apoiadores do Marcas Que Fazem o Bem.

União de empresas para transformação social

Somente em São Paulo, o número de pessoas em situação de rua cresceu 31% nos últimos dois anos. São 31.884 cidadãos vivendo nas ruas, segundo dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo, em janeiro de 2022. Entre as diversas dificuldades enfrentadas por essas pessoas está a fome. Por outro lado, segundo uma pesquisa realizada pela ONU, o Brasil desperdiça cerca de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano. Foi observando tais problemas que a Eats For You criou estratégias para atuar com foco em mudar o cenário de vulnerabilidade social.

Expandindo o conceito da campanha solidária, lançada em 2020 por conta da pandemia, para um canal de transformação social permanente, a Eats entende que é preciso unir esforços para que seja possível causar um real impacto para quem precisa. “Atualmente, as marcas estão se posicionando. Não é mais uma empresa, mas sim uma persona, com posições políticas acima do lucro em muitos dos casos. Esse é o caminho do futuro e o caminho que estamos trilhando”, afirma Nelson Andreatta, CEO e fundador da Eats for You.

Com o clube, a Eats empresta a cadeia e a tecnologia para as marcas, que apoiam financeiramente o projeto, cujo apoio é revertido na base de produção, na compra de refeições e na busca de soluções tecnológicas para o combate à pobreza, à informalidade – uma vez que por meio da Eats For You as pessoas encontram uma maneira de se formalizar – e ao desperdício de comida, conectando diferentes necessidades em prol de algo maior.

“Não se trata de doar cestas básicas apenas, mas de gerar uma renda formal, com tios e tias que, por exemplo, são MEIs. O objetivo não é remover as pessoas do mercado e sim fazer com que elas se formalizem cada vez mais e, no paralelo, promover a transformação social. É uma manutenção de necessidades”, explica Nelson.

 

SOBRE A EATS FOR YOU

A Eats For You é uma ESG foodtech de atuação ecossistêmica. Funciona como um marketplace de refeições caseiras, que conecta donas e donos de casa com pessoas que querem resgatar o hábito de se alimentar com uma comida feita artesanalmente. Ao conectar estes cozinheiros, o aplicativo proporciona a geração de renda formal, por meio da inclusão produtiva e fomentando o pensamento empreendedor. Com a pandemia e o movimento do home office, a foodtech precisou inovar para manter a geração de renda das famílias que dependiam do app. Por isso, desde 2020, a Eats For You tem atuado além dos pontos de take away e delivery, com a estratégia de food bank, ou seja, um banco de doações. Mais de 122 mil refeições já foram doadas através da plataforma e mais de R$ 2,2 milhões já foram gerados em renda formal para os empreendedores cadastrados no app, desde a fundação da Eats For You, em 2018. Mais informações em https://www.eatsforyou.com.br/.


 
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!