27/06/2023 às 13h54min - Atualizada em 03/08/2023 às 00h01min

Matera apresenta sua plataforma completa de core bank no Febraban Tech 2023

Du Paulino
midiaria.com
divulgação


A Matera, empresa de tecnologia líder em soluções e produtos para serviços financeiros, estará presente mais um ano como expositora do Febraban Tech 2023, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina. O Congresso será realizado entre os dias 27 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e terá como tema central “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital”.

Este ano, em sua participação, a empresa terá como principal objetivo, apresentar a plataforma completa, que permite a democratização do acesso aos serviços financeiros e, vai mostrar na prática como as suas soluções contribuem para o mercado, convidando clientes dos mais variados segmentos para falar, em forma de mini-palestras, sobre suas experiências com as soluções tecnológicas oferecidas pela Matera. 

Entre os clientes convidados está a CPFL, que irá contar como a sua parceria com a Matera foi essencial para a criação do seu braço financeiro, a Alesta, que permite a oferta de serviços de financiamento aos seus clientes. Com um processo totalmente digital, o empréstimo da Alesta é uma maneira simples, fácil e sem burocracia de quitar uma ou mais contas de energia, sem a necessidade de sair de casa.  

Outro case de sucesso a ser apresentado em forma de mini-palestra será o da Pagol, a primeira FinTravel do Brasil, que oferece aos seus clientes uma maneira mais rápida e eficiente de juntar milhas sem precisar do uso de um cartão de crédito. Graças ao suporte das soluções Matera, com a carteira digital da PaGol, os clientes podem realizar transferências, pagar boletos, comprar milhas e usar o cartão de débito virtual. 

Quem também tem muito a contar sobre a sua parceria com a Matera é a Pefisa, fintech e braço financeiro das Pernambucanas. Recentemente, a varejista anunciou sua parceria com o Palmeiras para o lançamento do Palmeiras Pay, plataforma que tem como objetivo conectar todo o ecossistema que faz parte dos ativos do clube, incluindo o programa de sócio-torcedor, o Avanti, e o e-commerce do time, o Palmeiras Store.

Outros clientes que também devem falar sobre sua parceria com a Matera são o grupo Ser Educacional, Superlógica e Livelo. As mini-palestras acontecerão no estande próprio da Matera, localizado na área B51, em frente ao auditório de Inovação e Novos Negócios. Confira a programação completa das mini palestras abaixo.

A Matera é responsável por 10% de todas as transações via Pix no país, o que representa cerca de três bilhões de transações no ano, as soluções e produtos para serviços financeiros da  empresa suportam atualmente, aproximadamente 58 milhões de contas, dos seus mais de 280 clientes distribuídos nos mais variados ramos de atividade.

De acordo com Carlos Netto, CEO da Matera, a democratização de serviços e produtos financeiros é viabilizada porque a empresa possibilita que novos entrantes operem no Brasil, sejam bancos ou no modelo de embedded fintechs. “Oferecemos tecnologia e modelos de negócios que ajudam nossos clientes a chegarem ao consumidor final com menos intermediários. Trabalhamos fortemente para que houvesse espaço para diferentes modelos de negócios neste mercado que, até poucos anos atrás, era extremamente nichado e, com isso, conseguimos impulsionar o acesso deste tipo de serviço a diferentes níveis sociais”, avalia. 

Serviço

Programação de mini palestras

27 de junho

14h - Palestra da CPFL (Case Alesta) 

16h - Fabiano Rustice, CIO da Pefisa 

28 de junho

11h - Darlene Alvarez, superintendente-executiva de TI do Bank Of America 

14h - Ravel Lage, CEO da Pagol 

16h - Fillipe Nobre, head de Produtos B2B da Livelo 

29 de junho

11h - Marcos Teixeira, diretor de Operações da Ser Educacional - 

14h -  Palestra da  Superlógica


 
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!