12/05/2023 às 10h21min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h01min

Espro realiza curso profissionalizante em parceria com a Winity

Vagas são limitadas e exclusivas para jovens em situação de vulnerabilidade da cidade de São Paulo

Isaac dos Santos Toledo
www.espro.org.br
Divulgação


O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há mais de 40 anos atua na integração e inclusão de adolescentes e jovens em vulnerabilidade no mundo do trabalho, realiza em maio, na zona sul de São Paulo, a primeira turma do Projeto Geração W em parceria com a empresa Winity, empresa com expertise em Infraestrutura Wireless, composta por ativos de redes de telefonia móvel, sistemas de cobertura indoor e novas tecnologias de conectividade wireless

A iniciativa, de participação gratuita, está voltada a jovens, com idade entre 18 e 22 anos, regularmente matriculados ou concluintes do ensino médio na rede pública e/ou bolsistas na rede particular de ensino. As atividades serão presenciais, de segunda a sexta, das 13h às 17h, e acontecerão no polo do Espro em Santo Amaro, localizado na Avenida João Dias, 2046.

A carga horária total é de 100 horas e os alunos receberão lanche, kit escolar e auxílio-transporte. 

Os jovens interessados e compatíveis com o perfil das vagas devem fazer a inscrição até o dia 23 de maio neste link. As aulas começam no dia 29 deste mês.

Geração W e Formação para o Mundo do Trabalho

O projeto Geração W foi desenvolvido baseado na estrutura do FMT do Espro, um projeto profissionalizante totalmente gratuito e focado no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes demandadas pelas empresas. Temas como  ética, cidadania, diversidade, solidariedade e respeito serão trabalhados nesta formação. Os participantes também terão acesso a conhecimentos de marketing pessoal e postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais. Aliado a isso, o projeto terá algumas atividades na sede da Winity, onde colaboradores da empresa compartilharão conhecimento com os jovens.

Está prevista também a realização de uma oficina de geração de renda para as famílias e pessoas das comunidades onde os jovens moram. O tema ainda será definido.

 

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 44 anos de existência, a entidade, que atua em âmbito nacional, encaminhou 521 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 8 filiais e 50 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 992 municípios, capacitando anualmente mais de 25 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!