03/08/2023 às 16h38min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h01min

Restam poucas vagas para a etapa final do Rocky Mountain Games 2023

Terceiro e último evento do ano do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil será no próximo dia 26, no Fazendão RMG, cercado pela Mata Atlântica. Inscrições são on-line

Doro Jr.


A terceira e última etapa de 2023 do Rocky Mountain Games entra em contagem regressiva. O encerramento da temporada do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil será no próximo dia 26, no Fazendão RMG, uma área cercada pela Mata Atlântica, às margens da represa Cachoeira do França, abastecida pelo rio Juquiá e a pouco mais de uma hora de carro da cidade de São Paulo.

A etapa de Juquitiba do Rocky Mountain Games oferece disputas de Mountain Bike (25 km e 50 km), Trail Run (6 km, 12 km e 21 km), Gravel (40 km), Canicross (5km) e Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa e que será disputado em 12 km de corrida + 25 km de MTB.

Como nas duas etapas anteriores, em Campos do Jordão e Atibaia, as inscrições são limitadas e devem se esgotar com antecedência. Para Juquitiba, restam poucas vagas. Para participar, basta acessar o site oficial do evento (https://rockymountaingames.com.br/) ou diretamente pelo link https://www.ticketsports.com.br/e/ROCKY+MOUNTAIN+GAMES+-+ETAPA+JUQUITIBA+2023-35128.

Em conjunto à diversidade de provas e modalidades e a qualidade da organização, o Fazendão RMG é uma atração à parte. Abraçada pela Mata Atlântica, a propriedade – que é privada – abre seus portões para o público vivenciar um dia de contato com a natureza. O local começou a ser preparado para provas outdoor há cerca de 20 anos e atualmente, além do Rocky Mountain Games, é frequentado apenas pelas crianças do Acampamento Go Outside e pelos alunos do Núcleo Aventura.

A região de Juquitiba conta com área do Parque Estadual da Serra do Mar e é o principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará – nas divisas com os municípios de Ibiúna e Miracatu. Distante cerca de 90km da capital, permite um "bate e volta" que favorece a presença de familiares e amigos ao evento. "Assim como no ano passado, na estreia do Fazendão RMG no calendário do Rocky Mountain Games, a nossa saideira de 2023 vai ser um sábado entre amigos e familiares, com muito esporte e diversão em meio à natureza exuberante", afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.

Esporte e muito mais - Atividades extras são outra marca do Rocky Mountain Games. Atletas, seus amigos e familiares podem desfrutar de shows, atividades e ativações dos patrocinadores e variadas opções gastronômicas. Para as crianças, o Acampamento Go Outside manterá a tradição de garantir muita diversão e aprendizado enquanto os pais e mães correm e pedalam pelas trilhas pela a vegetação da Mata Atlântica.

Treinão - Para permitir uma "aclimatação" dos competidores, a organização do Rocky Mountain Games organizou a segunda edição do Treinão no Fazendão, promovido pelo Núcleo Aventura. Mais de 40 pessoas participaram, pedalando e correndo pelas trilhas, que oferecem opções tanto para atletas iniciantes quanto para quem está no nível intermediário e avançado.

O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!