27/03/2023 às 10h45min - Atualizada em 28/03/2023 às 00h02min

Nova Praça de Maylasky receberá o nome de Carlão Lofredo

O Democrata
https://www.odemocrata.com.br/nova-praca-de-maylasky-recebera-o-nome-de-carlao-lofredo/


O Distrito de Maylasky vai ganhar uma nova área de lazer com grande variedade de opções de atividades físicas e recreativas para toda a família. E na da melhor do que coroar este espaço dedicado à população com uma homenagem ao querido Carlão Lofredo, que dará nome à praça que será construída em breve.

A pista de caminhada, que é o ponto central da área, será feita de blocos pré-moldados articulados em concreto simples com rejuntamento em paralelepípedo. O paisagismo é composto por uma variedade de arbustos e árvores, incluindo azaléas, moréias, umbérgias, quaresmeiras, manacás-da-serra, falsos Barbatimões, ipês-roxos e grama esmeralda. Bancos de madeira certificada e pergolados de madeira de maçaranduba, argelim ou equivalentes da região também estão disponíveis na área.

Para as crianças, haverá um playground com um centro de atividades, balanço duplo, gangorra dupla e gira-gira, todos cercados por gradil. Enquanto isso, a academia ao ar livre oferece diversas opções de equipamentos, como o esqui triplo, simulador de caminhada triplo, simulador de remo individual, simulador de cavalgada triplo, pressão de pernas, rotação vertical dupla, rotação diagonal dupla, surf duplo e alongador com três alturas.

A área também terá uma pista de bicicleta construída utilizando toda a terra retirada para a execução da quadra e das áreas intertravadas, seguindo o projeto previamente definido.

Uma quadra de areia também será construída na área, seguindo as recomendações da International Tennis Federation. Com uma área de 209 m², formando um retângulo de 11m x 21m, a quadra terá um recuo de 1,5m nas linhas laterais e uma camada de areia de 30cm com sistema de drenagem conhecido como “espinha de peixe”, com ramais laterais e cobertura feitos com manta geotêxtil, brita e tubos perfurados. A escolha do tipo de areia para a quadra deve se basear na granulometria dos grãos, sendo a areia de lavagem de rio ou tratada as mais indicadas.

Para garantir a iluminação da quadra, refletores de LED serão utilizados e mais 19 postes feitos em tubo de ferro galvanizado e chumbados em blocos de concreto para a fixação da rede completarão a estética da praça.

Carlão Lofredo

Filho de Arnaldo Lofredo e Maria Aparecida Lofredo, Carlos Eduardo Lofredo, ou “Carlão Lofredo”, como era conhecido, nasceu em 22 de setembro de 1965, em São Paulo, no Hospital do Servidor Público. Casou-se com Ângela Caffarello Lofredo, em 1991, mas não tiveram filhos.

Ao se formar em psicologia, ela sugeriu morar no interior e em dezembro de 1995 fixaram moradia em Maylasky, São Roque. Em 2002 inaugurou uma bomboniere ao lado da escola Professor Tibério Justo.

Vindo de família humilde, aprendeu com seu pai, funcionário Público, a seguir seus passos com honestidade e dignidade, e de sua mãe herdou a forma alegre de enxergar a vida. Ambos o inspiraram a se preocupar com o próximo, sempre com respeito e consideração.

Pela popularidade que adquiriu com as crianças, das quais sempre gostou, bem como com os pais dessas, foi notado pelo, à época vereador: João Paulo de Oliveira que o convidou para a vida política junto com o ex-prefeito Efaneu. No ano de 2008 obteve a expressiva votação de 573 votos, condição esta que o deixou como suplente.

Ainda na vida pública, foi Chefe de Serviço de Fiscalização da Divisão de Meio Ambiente, assumiu o Departamento de Obras de Maylasky e atuou no setor de limpeza pública e assim ampliou a coleta de lixo domiciliar em mais de 40 km nos bairros de: Maylasky, Alpes do Guaçu, Saboó, Suíssa, Pavão, Canguera, Carmo, dentre outros.

Em maio de 2017, quando trabalhava fazendo entregas de produtos congelados para a empresa CEFRI, foi surpreendido por uma ação de criminosos que roubavam o caixa eletrônico situado dentro da Prefeitura e acabou tragicamente confundido com os bandidos.

Os policiais faziam um cerco contra os assaltantes quando acreditaram que a van que ele dirigia era usada pela quadrilha fortemente armada e que disparava as metralhadoras durante a fuga. Carlão foi atingido por dezenas de disparos da polícia.

Carlão Lofredo, como era conhecido, sempre foi uma pessoa extremamente alegre e que respeitava a todos os seres humanos sem distinção. Gostava de conversar, de aconselhar e, principalmente, de ajudar as pessoas em tudo que estava ao seu alcance e, se assim não fosse, procurava meio ou pessoas para este fim.

Dentre as centenas de ensinamentos, frases e palavras bonitas que poderíamos lembrar dele, a essencial que costumava dizer é que: “Há pessoas que passam pela vida, há outras que marcam. Tal como a minha mãe e minha sogra, que marcaram a vida de quem as conheceu. Eu gostaria que quando morresse as pessoas lembrassem de mim como uma pessoa alegre, que só queria espalhar o sorriso e fazer o bem. E se cada um pensasse assim, a vida seria melhor. Eu quero ser a que marca”.

Assim, por iniciativa do vereador Rafael Tanzi, atual Presidente da Câmara Municipal, e por aprovação unânime dos colegas da Casa de Leis que teceram muitos elogios ao homenageado. A nova praça do maior distrito de São Roque receberá o nome de Carlos Eduardo Lofredo.

The post Nova Praça de Maylasky receberá o nome de Carlão Lofredo first appeared on O Democrata.


O Democrata



Fonte: https://www.odemocrata.com.br/nova-praca-de-maylasky-recebera-o-nome-de-carlao-lofredo/
Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!