29/03/2023 às 15h51min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Vereadora acusa colega parlamentar de agressão durante sessão da Câmara Municipal de Mairinque

O Democrata
https://www.odemocrata.com.br/vereadora-acusa-colega-parlamentar-de-agressao-durante-sessao-da-camara-municipal-de-mairinque/


Uma sessão da Câmara Municipal de Mairinque, na última segunda-feira (27), acabou em confusão e acusações mútuas entre dois vereadores. A vereadora Emily Idalgo acusou seu colega Rodrigo do Vitória de agressão verbal e quase física após a discussão acalorada sobre um empréstimo de R$ 34 milhões solicitado pela prefeitura da cidade.

Segundo Emily, Rodrigo se exaltou após ela ter feito uma denúncia em plenário de que ele fornecia gás aos postos de saúde da cidade, sendo que, segundo ela, Rodrigo é parceiro comercial do município e deveria se abster da votação. A vereadora afirmou que acionou a PM para registrar um boletim de ocorrência e que as medidas legais serão devidamente tomadas.

Já Rodrigo do Vitória negou as acusações da colega, classificando-as como “falsas e levianas”. O vereador ainda afirmou que Emily mentiu sobre o fato de sua empresa fornecer gás para a prefeitura e que apenas vendeu o produto para uma prestadora de serviços. Rodrigo ainda acusou a “Turminha do PT” de tentar lacrar e se vitimizar, além de afirmar que fará um boletim de ocorrência por calúnia e difamação.

A Câmara de São Roque aprovou uma Moção de Repúdio contra Rodrigo do Vitória e a vereadora Professora Meire, de Alumínio, prestou solidariedade à colega no mesmo dia. As imagens da Sessão Ordinária não mostram nenhuma agressão, mas quando os ânimos se exaltaram o presidente da casa, Robertinho Ierck, suspende a reunião e não transmite o que aconteceu em seguida.

A votação sobre o empréstimo de R$ 34 milhões solicitado pela prefeitura de Mairinque foi aprovada, mas a sessão da Câmara Municipal ficou marcada pela confusão e pelas acusações entre os vereadores. As investigações sobre as acusações de agressão verbal e quase física serão conduzidas pelas autoridades competentes.

The post Vereadora acusa colega parlamentar de agressão durante sessão da Câmara Municipal de Mairinque first appeared on O Democrata.


O Democrata



Fonte: https://www.odemocrata.com.br/vereadora-acusa-colega-parlamentar-de-agressao-durante-sessao-da-camara-municipal-de-mairinque/
Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!