19/08/2023 às 14h31min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h00min

Passeio ciclístico, prova de MTB e muitas atrações marcam último dia do Shimano Fest

Festival da bike termina nesta domingo (20) e oferece muita diversão grátis até às 17h, no Memorial da América Latina

Doro Jr.
Cesar Delong / Shimano Fest)


A  13ª edição do maior festival de bike da América Latina abre seu último dia, neste domingo (20), em grande estilo. O 4º Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu larga do Parque Ibirapuera, às 8h, e após um percurso de 10km pelas ruas e avenidas da capital paulista, chega ao Memorial da América Latina, sede do evento que tem entrada grátis (a partir das 10h) e oferece ao público de todas as idades a oportunidade de conhecer de perto novidades e lançamentos das principais marcas nacionais e importadas, participar de ativações, testar bikes, acompanhar palestras, shows e competições. Outra atração é a presença do bicampeão mundial de MTB Henrique Avancini, que estará no estande da Caloi a partir das 13h.

Os 5.000 ciclistas inscritos no passeio terão comodidade e segurança para aproveitar as atrações do domingo no Shimano Fest. Isso porque o Bicicletário gratuito by Akad Seguros é um espaço gratuito e de fácil acesso dentro do próprio Memorial, exatamente ao lado da entrada oficial do evento, no Portão 13. Os bikers ainda terão a oportunidade de concorrer ao sorteio de prêmios, como bicicletas e outros objetos de desejo de qualquer amante das duas rodas – para concorrer, basta que os ciclistas participem do passeio, façam o check-in durante o sorteio e sigam o @clubesantuu no Instagram.

Mountain Bike – Depois do passeio, a competição. Tradição no Shimano Fest, a única prova de MTB urbana disputada dentro da cidade de São Paulo reunirá alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil na pista montada especialmente no Memorial da América Latina, entre eles Lucas Borba, o Lukinha, Luiz Cocuzzi, Rubens Donizete, Stefany Lindolfo, Marcela Lima e Leticia Candido. Em 2023, a prova passou a se chamar MTB Short Track: Desafio dos Gigantes & Desafio dos Famosos, com organização da Avelar Sports e transmissão em tempo real via streaming.

Neste sábado (19), os atletas participaram da classificatória para as finais deste domingo (20). A disputa do título da categoria Elite masculina começa às 12h30 e na sequência, às 13h, é a vez da Elite feminina. Às 12h, antes das feras do MTB entrarem na pista, o público poderá acompanhar o Desafio dos Famosos, prova que vai reunir celebridades, influenciadores e atletas em uma disputa que promete muita diversão. Para acompanhar a programação via streaming, basta acessar a página da Avelar Sports no Youtube (https://www.youtube.com/@avelarsports).

Pedal para crianças e adultos – No Shimano Fest, só não pedala quem não quer, independentemente da idade. O Test-Ride by Fairfax Seguros é um espaço onde os visitantes podem experimentar modelos  - inclusive elétricos - de marcas como Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras. O novo layout de pista deixa experiência na medida certa entre desafio e diversão.

Para a criançada, a Arena Kids by Nathor Bicicletas proporciona diversão e entretenimento. Com uma variedade de atividades voltadas para os pequenos ciclistas, o evento garante uma experiência empolgante e segura, com realização da SP Hawks.

Entre as atividades, destaque para a Pista de Pump-track (rampas e curvas para pedalar com emoção), o Tira-rodinhas, bikes Aro 20 da Nathor para diversão à vontade das crianças, Competição, Balance bikes, além de brindes e medalhas. A programação para o sábado e domingo é a seguinte:
Tira Rodinhas e Pump Track - 10h às 17h
Desafio Balance – 15h
Desafio Sem Corrente – 16h
Desafio Pais – 16h30

Radicalidade sobre duas rodas - A pista de Half Pipe montada no Shimano Fest vai receber bikers especializados em saltos, aéreos e manobras que desafiam a lei da gravidade. Tradição no evento da bike, a Arena Bike Radical by Colli Bike terá apresentações e competições ao longo do dia, como o Desafio de Melhor Manobra.

Desafio Mecânico: O Shimano Fest também prestigia os profissionais que cuidam da manutenção e bom funcionamento das bicicletas. Por isso promove o Desafio Mecânico. E apesar do caráter competitivo, o maior objetivo é promover um momento de descontração aos profissionais da área, além de oferecer entretenimento ao público do festival, que tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizados nas oficinas de bicicleta.

Expo e Área STEPS – O Shimano Fest 2023 apresenta crescimento de 19% na área da feira em relação ao ano passado. Isso significa mais oportunidades para conhecer e comprar desde bikes a equipamentos, componentes e acessórios. São 130 expositores e mais de 220 marcas distribuídos pelos  4 mil m² do evento. A Tenda Expo abriga as principais montadoras e marcas do Brasil e do exterior, como OGGI, Scott, Sense Bike e Swift Bicycles, Caloi, Cannondale, Isapa, Decathlon, entre outras.

Uma novidade de 2023 é a Área STEPS, que traz mais opção aos expositores. Ao lado da Tenda da Entrada, que foi um local de grande movimentação no evento ano passado, com novos espaços para estandes e ativações. O espaço também conta com estandes diferenciados, como os do Doutores da Alegria e do projeto social Pedala Queimados, do Rio de Janeiro.

Palestras e painéis – O Auditório Diversidade conta com uma programação diversificada e gratuita. O leque de assuntos é diversificado, com temas ligados à saúde; bem-estar; nutrição; cicloturismo; inclusão, ciclologística, entre outros. Para garantir qualidade, a Shimano conta com especialistas em mobilidade urbana, políticas públicas, logística, direito e terceiro setor, em espaço de palestras e painéis abertos a todos os interessados. Confira a programação:

Domingo (20)
11h00 - Painel Experiências inclusivas (pessoas com deficiência)
11h40 - Painel Cicloturismo em família
12h20 - Painel Comunicação digital (para o empreendedorismo)
13h00 - Apresentação Shimano CUES & Linkglide
14h00 - Painel Pesquisas para a promoção da bicicleta
14h45 - Painel Mulheres na bicicleta
15h05 - Painel Iniciativas para desenvolvimento do cicloturismo
16h00 - Painel Comunicação para a promoção da bicicleta
16h45 - Painel Iniciativas Inclusivas na ciclologística

O Auditório Diversidade também foi palco da apresentação do Shimano CUES. Com uma abordagem nova para a linha intermediária de componentes da marca, o Shimano CUES é um projeto de desenho que consolida os sistemas de transmissão de marcha de 9, 10 e 11 velocidades, oferecendo um ecossistema unificado de peças compatíveis. Introduzindo a tecnologia Linkglide da Shimano, de alta durabilidade, o equipamento oferece mudanças mais suaves, componentes mais resistentes e compatibilidade mais padronizada em diferentes categorias.

Sabadão, Dia Nacional do Ciclista – Neste sábado (19), primeiro dia do Shimano Fest aberto ao público – quinta e sexta foram dedicados a profissionais do setor – o Memorial da América Latina contou com filas desde cedo. Os portões foram abertos às 10h, mas a fila se formou a partir das 8h. Eram amantes da bicicleta ansiosos para viver a experiência do tradicional festival, que além das exposições de produtos, ativações, distribuição de brindes, entre outras atividades, oferece toda a infraestrutura, contando com food trucks, shows culturais e muitas opções de diversão em família e grupos de amigos.

O Shimano Fest 2023 é apresentado por OGGI Bikes, com patrocínio de Fairfax Seguros, Colli Bike, Nathor Bicicletas e Akad Seguros e co-patrocínio de One Corretora. Tem apoio cultural do Memorial da América Latina e realização da Shimano.

SERVIÇO:
Shimano Fest 2023 - 17 a 20 de agosto - Memorial da América Latina (Av. Mario de Andrade, 251, Portão 13)

- Dias 19 (10h às 20h) e 20 (10h às 17h) - Entrada gratuita e aberta ao público (se possível, doe 1 kg de alimento). Necessário cadastro antecipado: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/festival-da-bike/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!