20/08/2023 às 19h00min - Atualizada em 20/08/2023 às 19h00min

Quinta Audiência do Plano Diretor encerra a fase de discussão do Plano Diretor de São Roque

Revista São Roque Publicidade 790x90

Aconteceu na manhã deste Domingo e início da tarde, no Plenário da Câmara Municipal de São Roque, a segunda Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal para ouvir a população de São Roque sobre atualização do Plano Diretor. O Plano Diretor é a lei que regula o uso e a ocupação do solo na nossa cidade. 

As duas Audiências da Câmara Municipal, somadas pelas três Audiências Públicas promovidas pela Prefeitura de São Roque, constituem um momento histórico: nenhuma cidade da região discutiu tanto um Plano Diretor, somada as cinco Audiências. 

O Plano Diretor proposto pelo Poder Executivo Municipal foi discutido por dois anos e meio e inclui inúmeras propostas da Poder Legislativo, Conselhos Municipais, entidades da sociedade civil, e a população, de forma transparente e lícita. 

Segundo a prefeitura, foram recebidas cerca de 300 sugestões enviadas pelo site da Prefeitura, entre o mês de Janeiro e o mês de Maio de 2023 e todas foram respondidas, sendo muitas delas acolhidas pela equipe técnica. 

Durante a audiência realizada no último domingo, o Prefeito Guto Issa foi acusado por uma popular, a Sra. Rosana de ter benefício pessoal na aprovação do Plano. Perguntado por esta redação sobre o seu patrimônio pessoal, o Prefeito Guto Issa disse: 

“O meu patrimônio pessoal foi construído com muito trabalho e esforço meu, dos meus pais e dos meus irmãos, vendendo morangos nas ruas de São Roque e da Capital, muito antes de entrar na vida pública". 

Sobre a implantação do Plano, possui uma avaliação positiva, onde afirma: 

“O Plano Diretor vai permitir o crescimento orgânico e sustentável da cidade, além de permitir às famílias mais humildes a realização do sonho da casa própria. São Roque agora é uma cidade de todos, e não uma cidade de poucos, como foi no passado. A cidade elitista do passado não existe mais, finaliza Guto”. 

Durante a exposição do projeto apresentado pelo Município, um dos técnicos apresentou, novamente, uma comparação entre duas áreas, urbana e rural, as quais imaginava-se que a área urbana teria um desmatamento maior que a área rural e isso não ocorreu, a área urbana foi muito mais bem cuidada do que a rural, mostrando a importância de se atualizar o plano diretor da cidade. 

A palavra foi dada aos vereadores que parabenizaram o trabalho dos técnicos da comissão e em sua fala o vereador Marquinho Arruda disse que algumas pessoas chegavam ao microfone e diziam envergonhadas que não eram de São Roque, mas segundo ele: "essa cidade é de todos". 

Perto das 14h, a presidente da comissão, a vereadora Dra Cláudia, finalizou a audiência agradecendo a presença e a participação dos que ali estiveram. 

Agora, fica a cargo de aguardar a Câmara Municipal discutir e propor possíveis alterações no texto para votação.

Revista São Roque Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!