21/08/2023 às 13h33min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h01min

Lumina inicia atividades e lança nova faculdade de Direito

Instituição inovadora de educação superior, já nasce com expertise do Grupo Legale, empresa com mais de duas décadas de tradição em pós-graduação nas áreas de Direito e Contabilidade

Lumina
https://lumina.legale.com.br/
Divulgação


São Paulo, agosto de 2023 – A Faculdade Lumina, instituição que nasce com premissas de inovação e disrupção no ensino superior, dá início às aulas do curso de Direito, marcando presença no cenário educacional de São Paulo. Fundada com a visão de transcender os limites convencionais do ensino superior, a Faculdade Lumina tem como principal objetivo, proporcionar uma educação acadêmica de alta qualidade, mas também garantir oportunidades concretas de emprego para seus estudantes.

O curso de Direito da Faculdade Lumina destaca-se por sua formação abrangente e atualizada, preparando os alunos para enfrentar os desafios em constante evolução do campo jurídico. Sediada no coração econômico de São Paulo, na Avenida Paulista, 1912, a instituição oferece uma localização estratégica para que os alunos participem das aulas de forma presencial e se dediquem à aprendizagem no ambiente empresarial e jurídico.
“Acreditamos que uma educação verdadeiramente transformadora vai além do ensino teórico, por isso, oferecemos um ambiente de aprendizado que combina teoria e prática em sua composição. Somos uma instituição de ensino particular, mas gerida por professores, dessa forma, privilegiar a educação de qualidade está em nosso DNA. Contamos com um corpo docente altamente qualificado, que une atuação no mercado de trabalho com a melhor capacitação acadêmica”, explica Luciano Cacace, CEO da Lumina.

Vale destacar ainda que a atuação da Lumina vai além do Direito, a faculdade oferece outros cursos em diversos segmentos, como o Curso de Ciências Contábeis, Negócios Imobiliários e Serviços Jurídicos e o inédito e exclusivo de Mercado de Capitais e Finanças, em parceria com o Traders Club, plataforma de investidores.

Corpo docente composto qualificado
Ser uma instituição de ensino gerida e dirigida por educadores com décadas de atuação, já tendo formado mais de 500 mil estudantes no mercado, faz com que o interesse pela excelência na formação esteja à frente dos mercadológicos. Tudo isso, sem deixar de ter um olhar atento ao mercado de trabalho, com aspectos voltados ao conceito de trabalhabilidade. Composto por um corpo docente altamente qualificado, onde 100% dos professores contam com vasta experiência no setor, além de graduações como pós-doutorado, doutorado ou mestrado, o curso é coordenado por Adriano de Assis Ferreira, advogado, mestre em Direito Político e Econômico, em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) e doutor em Ciências Sociais e em Literatura Brasileira. Atualmente, o professor ocupa o cargo de Coordenador Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB Seção SP. Clique aqui para conferir os demais professores da Lumina.

“Conseguir unir professores com forte atuação no mercado, associado a uma sólida formação acadêmica oferece a nossos alunos o melhor dos dois mundos: o melhor aprendizado em sala de aula e o contato próximo com o mercado de trabalho, possibilitando inclusive oportunidades futuras de estágio nas melhores bancas do Brasil”, pontua Ferreira.
Com nota 5 no MEC, o curso de Direito da Faculdade Lumina demonstra seu compromisso com a qualidade e excelência educacional.

Aprendizado em Direito tem que ser presencial
Diferenciando-se das demais instituições, o curso de Direito da Lumina é 100% presencial, permitindo que os estudantes vivenciem experiências práticas fundamentais para sua formação. “Por sermos professores e profissionais do Direito, nossas décadas de atuação nos demonstram que para a área de Direito, o ensino presencial tende a ser mais efetivo. Neste sentido, optamos por um curso diferente da grande parte das instituições de ensino privadas de Direito que ministram até 40% da grade à distância”, afirma Cacace.
A instituição também se diferencia por seu compromisso com a trabalhabilidade dos alunos. Por meio de parcerias com empresas e personalidades de referência, a Faculdade Lumina oferece oportunidades de networking e estágios, preparando os alunos para um futuro de sucesso no mercado de trabalho.

Always on: Aluno Lumina termina a graduação proficiente em inglês
Além da formação jurídica de excelência, a Faculdade Lumina também se destaca por oferecer um curso de inglês em parceria com a prestigiada Carnegie. Reconhecendo a importância do domínio do inglês no mundo globalizado, a instituição busca capacitar os alunos para participar ativamente de discussões e negociações internacionais.
“Oferecemos durante todo o curso de Direito, o aprendizado do inglês, amparado pela parceria com a Carnegie Mellon, instituição de ensino que conta com os melhores especialistas no aprendizado do idioma. Os professores, em sua maioria, são formados pela própria Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, e pela Cambridge, do Reino Unido. Nos cinco anos de curso o estudante conta com acesso gratuito à plataforma da Carnegie para alcançar a fluência, possibilitando a conclusão de certificação dupla de proficiência”, conta o coordenador do curso de Direito.

Bolsas de estudos de até 100%
A Lumina oferece ainda, um programa de bolsa integral para os melhores colocados no vestibular. No total, são oferecidas 10 bolsas integrais para todo o período de graduação do aluno. Os contemplados com 100% de bolsa poderão mantê-las durante todo o curso, se comprovarem assiduidade na frequência e nota mínima de seis em todas as disciplinas.

Facilidade de Pagamento
Além disso, a instituição traz facilidades de pagamento e parcerias com programas de crédito estudantil, como o PRAVALER, para garantir que questões financeiras não limitem as ambições educacionais dos alunos. A Lumina oferece uma solução flexível para que os alunos possam financiar suas mensalidades e focar integralmente nos estudos, garantindo uma trajetória acadêmica sem interrupções.

Sobre a Lumina
A Faculdade Lumina se destaca por sua abordagem disruptiva de ensino, focando no desenvolvimento de soft skills, preparando os alunos para prosperar em um mundo em constante mudança. A instituição valoriza a inclusão, a responsabilidade, a solidariedade e outros valores essenciais, criando uma comunidade vibrante e colaborativa. Fundada com o objetivo de ir além dos limites convencionais do ensino superior, a instituição nasceu de uma visão audaciosa e inovadora: proporcionar não apenas uma educação acadêmica de alta qualidade, mas também assegurar oportunidades concretas de emprego para os alunos. A Lumina acredita que uma educação verdadeiramente transformadora não deve apenas preparar os alunos com habilidades acadêmicas e teóricas, mas também equipá-los com as competências práticas e a experiência necessária para prosperar no mundo profissional.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!