30/03/2023 às 18h18min - Atualizada em 30/03/2023 às 18h18min

Anvisa suspende venda e uso de todos os produtos da marca Fugini por irregularidades sanitárias

Medida preventiva foi adotada após inspeção detectar falhas graves relacionadas à higiene e controle de pragas; veja lista de produtos da empresa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda e uso de todos os produtos da marca Fugini, após a identificação de irregularidades sanitárias durante inspeções realizadas na empresa. A medida foi divulgada por Veja Saúde e se aplica a todos os itens produzidos pela marca, incluindo molhos, conservas e outros alimentos.

A Fugini é uma empresa brasileira sediada em Descalvado, no interior de São Paulo, que produz alimentos desde 1976. A empresa tem mais de 400 itens em seu portfólio e exporta para diversos países.


De acordo com a Anvisa, as irregularidades encontradas durante as inspeções incluem problemas relacionados à qualidade dos ingredientes utilizados na produção dos alimentos, além de problemas estruturais nas instalações da empresa. A Anvisa alerta os consumidores a não utilizarem os produtos da marca e recomenda que quem já adquiriu os itens faça a devolução.

Em um comunicado à imprensa, a Fugini afirmou que está trabalhando para solucionar os problemas apontados pela Anvisa e que está em contato com a agência para apresentar os documentos e laudos necessários para comprovar a regularização de suas atividades. A empresa também ressaltou que está comprometida com a qualidade e segurança de seus produtos.

Além da suspensão determinada pela Anvisa, a Fugini também enfrenta problemas relacionados à utilização de corante vencido em suas maioneses, conforme noticiado pelo G1 Ribeirão Preto e Franca. A empresa admitiu o uso do corante vencido em um comunicado enviado a mercados, mas afirmou que o percentual utilizado era pequeno. A empresa não especificou quando ocorreu o uso do corante vencido, mas disse que já iniciou medidas corretivas para evitar novos problemas.

A suspensão determinada pela Anvisa continua em vigor até que a empresa comprove a regularização de suas atividades. A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e a qualidade dos produtos alimentícios disponíveis no mercado. A Anvisa recomenda que os consumidores fiquem atentos às informações divulgadas pela agência e que denunciem eventuais irregularidades identificadas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!