22/08/2023 às 17h54min - Atualizada em 23/08/2023 às 00h02min

Diversidade em campo: Grupo Cataratas promove evento abordando a importância do futebol em variadas formas

Evento pretende fomentar a inclusão no cenário esportivo, abordando a história do futebol, a diversidade de gênero em campo, as diferenças das gerações e os comportamentos que afetam o desenvolvimento do esporte ​​​​​​

Caroline Romano
approach.com.br
Divulgação


Com o objetivo de incentivar a inclusão no cenário esportivo, o Grupo Cataratas, principal empresa de turismo sustentável do Brasil, promove, a primeira edição do “Diversidade em Campo”, um evento destinado a todos os colaboradores, no dia 23 de agosto, às 15h, no BioParque do Rio, que abordará a história do futebol, a diversidade de gênero em campo, as diferenças das gerações e os comportamentos que afetam o desenvolvimento do esporte.

Para enriquecer a conversa, o sócio do Museu da Pelada, Sérgio Pugliese, é o convidado especial. Com um projeto que valoriza a história do futebol, ele traz para o debate ideias de como apoiar projetos contra a discriminação, a desigualdade de gênero ou a LGBTFobia no esporte. Para complementar, Nielson Santos, criador e idealizador da Associação Esportiva e Cultural do Guararapes, fala sobre o fomento dos esportes em comunidades. Cristina Lima, gestora e treinadora esportiva do Instituto Estrela Nova, compartilhará  sua experiência enquanto mulher numa carreira majoritariamente masculina.

Para encerrar o evento, o Plurais – área de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa, promoverá ainda uma experiência esportiva para os participantes através de um campeonato de embaixadinhas. “É importante envolver completamente nossos embaixadores (como chamamos nossos colaboradores) no tema. Vivemos no país do futebol e isso deveria motivar a sociedade a respeitar mais a diversidade dentro de campo. O nosso objetivo é mostrar ao nosso time que o esporte deve ser inclusivo e que há espaço para todos não só no gramado, como nos tatames, quadras, ou qualquer outro local” afirma Robson Lourenço, diretor de Gente, Cultura e Carreira do Grupo Cataratas.

Sobre o Grupo Cataratas
O Grupo Cataratas é a principal empresa de turismo sustentável do Brasil, com cerca de cinco milhões de visitantes anuais. Iniciou sua operação em 1999, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), para realizar a gestão de visitação no Parque Nacional do Iguaçu, no lado brasileiro das Cataratas. Também opera a concessionária EcoNoronha, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, a Paineiras Corcovado (vans oficiais que fazem o transporte até o Alto Corcovado no Parque Nacional da Tijuca), o Aquário Marinho do Rio de Janeiro e o BioParque do Rio.  Eleita nos últimos três anos a empresa mais sustentável na área de turismo e hotelaria no Brasil pela Revista Exame, o Grupo Cataratas tem por missão gerar impacto positivo por meio de experiências transformadoras, ressignificando a relação das pessoas com a natureza para gerar uma consciência de conservação.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!