28/08/2023 às 10h49min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h02min

Referência no transporte de cargas frigorificadas, Opentech prevê receita de R$ 100 milhões em 2023

Empresa também atua com foco nos segmentos farmacêutico, alimentício, linha branca, pneus e grandes operadores logísticos, tem percentual de 98% dos embarques entregues com temperatura adequada

Guilherme Freitas
Opentech


Com mais de 22 anos no mercado, a Opentech, empresa de tecnologia e inovação para o gerenciamento de risco e gestão logística, prevê receita de R$ 100 milhões de reais em 2023.  A empresa, que já cresceu 38% no 1º semestre deste ano, e planeja atingir a marca de 40% de expansão, segue com o seu plano de investir anualmente 15% dos seus recursos em inovação para desenvolver soluções que facilitam operações e aceleram negócios, principalmente, nos segmentos de frigorificado, farmacêutico, alimentício, linha branca, pneus e grandes operadores logísticos.

 

“Queremos evoluir a logística de transporte com soluções tecnológicas que proporcionam gestão de alta performance, redução de prejuízos, otimizam tempo, potencializam resultados e salvam vidas. Nosso modelo de negócio é voltado para as empresas de médio e grande porte, principalmente embarcadores, operadores logísticos e operações complexas”, conta Rodrigo Oliveira, CEO da Opentech. 

 

Especialista no controle logístico de temperatura, a empresa promove a gestão de possíveis alterações e testes em cargas sensíveis. Além disso, ela faz o monitoramento, observando os desvios dos parâmetros aceitáveis de acordo com o perfil de mercadoria (congelado, resfriado e misto). “Evitamos prejuízos e garantimos a qualidade do recebimento de cargas frigorificadas, nosso percentual é de 98% dos embarques entregues com temperatura adequada o que impede a devolução de produtos, sendo este apenas um dos pilares de controle e eficiência logística na variedade de produtos da empresa, passando por tracking, jornada, e outros”, afirma Oliveira. 

 

Recentemente, a companhia lançou a ferramenta Open Temp que permite ao destinatário, por meio de um QRCode, verificar a situação da temperatura durante a viagem, substituindo a utilização do termógrafo e reduzindo custos em sua aplicação. “É mais uma ferramenta que também contribui para uma jornada aderente à pilares ESG”, conta o executivo.

 

Com soluções para o gerenciamento de risco e gestão logística, a Opentech possui tecnologia proprietária aliada a coordenação inteligente de recursos, e atua com ferramentas integradas e conectadas com os principais sistemas digitais para transportes do mercado. “Nossos serviços incluem uma série de soluções, incluindo software proprietário para gestão e torre de controle para acompanhamento completo da operação em tempo real. A partir disso, é possível alcançar 90% de entregas no prazo e uma redução em até 50% de custos de estadia ”, explica o empresário.

 

Para um crescimento contínuo, o CEO afirma que a tecnologia é uma forte aliada para a transformação da logística. “Quando olhamos o mercado e o negócio dos nossos clientes, não somos apenas uma empresa que simplesmente entrega um software de ponta, mas sim soluções completas à operação logística, de forma consultiva e complementar ao negócio, e que ao final é um diferencial no mercado”, conclui. 

 

A empresa de tecnologia e inovação para o gerenciamento de risco e gestão logística realiza mais de 300 mil viagens monitoradas por mês e tem mais de 3 mil clientes no Brasil todo. Entre os principais clientes da Opentech, estão: JBS, Pepsico, L’oréal, Unilever, Minerva, BRF, Electroulx, Whirpool, Maersk, Login, BBM, Sanofi, Profarma e outros. 

 

 

 

___________________________________________________________________

Sobre a Opentech:
Com atuação há mais de 22 anos no mercado, a Opentech, empresa de tecnologia e inovação para gerenciamento de risco e gestão logística, busca evoluir a logística de transporte com soluções tecnológicas que proporcionam gestão de alta performance, redução de prejuízos, otimizam tempo, potencializam resultados e salvam vidas. A empresa é referência nos segmentos de frigorificados, farmacêutico e alimentício e tem entre os seus principais clientes JBS, Pepsico, L’oréal, Unilever, Minerva, BRF, Electrolux, Whirpool, Maersk, Login, BBM, Sanofi, Profarma e outros. 

 

A Opentech faz parte da nstech, a mais completa plataforma open logistics do mundo, que atende embarcadores, transportadoras de carga e passageiros, corretores, seguradoras e motoristas. Ela oferece centenas de soluções logísticas integradas e disponíveis em um único lugar, com foco em ajudar os clientes a evoluírem seus negócios, fazerem entregas eficientes e impactarem a sociedade ao reduzirem a emissão de CO2, acidentes e roubos. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Notícias Relacionadas »
Quer anunciar e
posicionar melhor
sua marca?
Clique para
divulgar já!🤝
Atendimento
Fale conosco pelo WhatsApp agora!